NÃO POSSO SILENCIAR!

No dia da vida renovada, Páscoa, RESURREIÇÃO, não posso deixar de registrar minha surpresa e decepção.

Vejo medida judicial determinada agora, impulsionada por tempestade da opiniosa “birra infantil” sem adjetivações possíveis hígidas, mandar agregar pessoas em crenças e cultos, decisão MONOCRÁTICA, SINGULAR, que vai contra, literalmente, anterior decisório DO PRÓPRIO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, EM DECISÃO PLENÁRIA, REPETINDO A CONSTITUIÇÃO, QUE PROCLAMOU autonomia de Estados e Municípios para combaterem o estado de calamidade em que nos encontramos, DESASTRE SANITÁRIO.

ME LEMBRO DE MEUS PRIMEIROS PASSOS NO DIREITO, ONDE RECOLHI PARA NUNCA MAIS ESQUECER, na primeira ação que promovi ainda muito novo, como auxiliar de procurador da prefeitura de Niterói, desapropriação de imóvel para abertura de rua, o AXIOMA DE UM TRATADISTA ITALIANO, PUBLICISTA VICO, DE NOTA, QUE PONTIFICAVA, “O INTERESSE PARTICULAR CEDE DIANTE DO INTERESSE PÚBLICO”.

NADA MAIS ESSENCIAL EM NORMATIZAÇÃO HIERÁRQUICA IMPOSITIVA, LÓGICA E NECESSÁRIA.

Tudo que se vê alimentando geometricamente o números de mortos, DESAFIA ESSAS POSIÇÕES. Militam contra levantamento de órgãos nacionais e internacionais apontando a devastação existente e que aumentará gigantescamente, pela pandemia, que terá números inimagináveis em maio com dizimação em julho a prevalecer tais posturas, que não conseguem recuo.

De outra parte, pessoas em grande número insistem em aglomerar em festas e outras concentrações. Como cultos etc.

O QUE SE PASSA? É A ESTUPIDEZ COLETIVA SEM PARÂMETROS?

QUEREM SE SUICIDAR? Mas respeitem - COISA QUE NÃO OCORRERÁ - a vida dos outros.

Nem máscara usam...REPITO O CHAVÃO , QUE PAÍS É ESTE?

-------------------------------------------------------------------------------

A ABSURDA CONCESSÃO DE LIMINAR FOI SUSPENSA HOJE. PREVALECE A CONSTITUIÇÃO E A DECISÃO COLEGIADA DO STF, QUE SERÁ MANTIDA EM PLENÁRIO.

O RESTO É A IRRACIONALIDADE E IRRESPONSABILIDADE DE ALGUNS CEGOS FUNDAMENTALISTAS, QUE VÃO ATÉ MESMO CONTRA OS BISPOS DA IGREJA CATÓLICA, E QUE DÃO AS COSTAS AO MAIOR BEM CONCEDIDO POR DEUS, A VIDA. SÃO MESMO RELIGIOSOS OU PENSAM SEREM? NÃO CREIO, A PERCEPÇÃO É PEQUENA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/04/2021
Reeditado em 17/10/2022
Código do texto: T7223685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.