SENTIMENTOS HUMANOS

A vida não é só alegria! Existem tantos outros sentimentos, que deixam os dias cinzentos, as noites tristes e frias, que machucam e causam: angústia, carência, ciúme, decepção, dor, frustração, humilhação, inveja, mágoa, medo, ódio, perda, raiva, separação, solidão, tristeza, vergonha... Porém esses sentimentos citados podem ser dosados ou minimizados pela presença de um único sentimento chamado Amor, ele é o maior entre todos os outros sentimentos, é capaz de transformar nossa vida, de colorir os dias, de aquecer as noites tortuosas, de pintar nosso mundo com vários tons e brilhos; fazendo fluir da essência tantos saudáveis sentimentos, trazendo para o nosso dia a dia mais poesia, alegria, beleza, bom-humor, calma, carisma, confiança, disposição, energia, equilíbrio, esperança, Fé, gratidão, harmonia, igualdade, justiça, liberdade, paixão, prazer, sabedoria, tolerância, união, vontade, vitórias... Mas, se faz necessário sabermos colorir nosso mundo de rosa. Eu já sofri muito em minha vida, já chorei tanto, até as lágrimas secarem, já caí e me levantei infinitas vezes e, os machucados ainda sagram e causam dor; já me quebrei em mil pedaços, tive perdas irreparáveis, que nunca foram substituídas: como os meus pais, parentes e amigos que ficaram pelos caminhos. Mas, através da força do Amor eu superei e consegui me reconstruir. Eu fui juntando as arestas do coração, unindo os pontos sozinhos, colorindo com tons vibrantes e nuances cintilantes o lado negro da vida, fui me formando de corpo e alma; então, renasci. Posso dizer que sou feliz, tenho vários motivos para permitir que a felicidade ocupe o lado esquerdo do meu peito; deixarei aqui registrados alguns desses motivos que transformam a minha vida e me trazem felicidade: “Eu tenho Deus, que me protege e me abençoa; tive Pai e Mãe, anjos que hoje brilham no céu; tenho duas filhas que amo e me sinto amada; sou realizada profissionalmente; tenho as minhas três caras metades, minhas irmãs; dois cravos que adornam o jardim da minha vida, meus irmãos; demais parentes e amigos. Hoje, quero falar de Amor e Sorrir, mesmo que seja só na vontade.

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 05/04/2021
Código do texto: T7224255
Classificação de conteúdo: seguro