Quem olha pra dentro, desperta

MUITA gente -estou incluído nessa turma - continua se arvorando em reformador do mundo. Dando receitas infalíveis, sugerindo mudanças, julgando os outros, enfim, tirando onda de mágicos.

No entanto, quase não refletimos sobre nós mesmos.Sim, e incluo dentre os que querem consertar o mundo mas esquecem de avaliar e tentar melhorar como pessoa humana.

Tudo bem, eu sei que esse tipo de comportamento é natural. Não há ninguém perfeito.Só se virou robô,e robô quebra. Com certeza poderíamos ser melhores. Ou pelo menos tentar ser melhores. Detalhe: talvez isso fosse mais vantajoso para nós mesmos que para os outros. Não escondo: tento melhorar,até avanço um pouco, mas há sempre um retrocesso, um passo atrás, uma recaída. Não nego que também tenho muito medo de, nesse processo de envelhecimento, caso não melhore, como os vinhos fazem ao envelhcer, possa azedar e virar vinagre.Daí quase todo dia faço uma forcinha para melhorar como ser humano.E tento me analisar por dentro. Há dias li num papelzinho que veio dentro de uma bolachinha do China Box: "Quem olha para dentro, desperta". É vero. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2021
Código do texto: T7224505
Classificação de conteúdo: seguro