Divergência na Corte

Depois de haver decido que prefeitos e governadores têm autonomia para tomarem decisões sobre o controle da Pandemia da Covid-19, eis que agora os próprios ministros divergem em relação a algumas medidas adotadas por prefeitos. Agora, o embate é sobre a liberação de cultos religiosos, mesmo com a redução do número de pessoas em suas respectivas igrejas. É evidente que a dificuldade está em manter o percentual de presentes nas missas ou cultos evangélicos.

Moro em frente a uma igreja católica e vejo que nesse aspecto há sempre uma quebra do protocolo no que diz respeito ao número de fiéis. Enquanto nos supermercados, nas farmácias, nas padarias, há um controle no distanciamento, com marcas no piso, não é isto que ocorre nas igrejas, pelo menos na que avisto da minha varanda. Partindo do princípio de que "Deus está em todo lugar", ainda não vejo a necessidade de procurá-Lo na igreja. Na Sua Onisciência, vejo-O também aqui na minha casa.

Assim, independentemente das divergências entre ministros, prefeitos e governadores, ainda acho que o melhor lugar é a minha casa. Com a tecnologia hoje existente, não nos sentimos isolados do mundo. Ele vem até nós através dessa grande janela e para Deus não há barreiras. "Se me chamares, aí Eu estarei". E o mais importante é que O vejo, mesmo sem precisar chamá-Lo.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 06/04/2021
Código do texto: T7225045
Classificação de conteúdo: seguro