DA BANALIZAÇÃO AO CULTO DA MORTE

Primeira banalizou-se os assassinatos, tanto que uma autoridade em 2005 saiu-se assim diante de um latrocínio:

- "A polícia não tem o que fazer, infelizmente a vítima estava no lugar e hora errada!"

Nestes últimos 12 meses, desde o início da pandemia tentam incutir em nossas mentes que todos morremos um dia, então com a Covid estão morrendo os mais fracos. Chegam ao ponto de calcularem percentuais e dizer que morreram menos de 0,27 % de pessoas e que isto não representa muito perante a população de aproximadamente 210 milhões de brasileiros.

Amanhã, a morte que está banalizada será cultuada, durante a visita do Presidente Bolsonaro, na cidade de Chapecó. O motivo apresentado da conta que irá regozijar-se com o prefeito local pelo uso do tal "tratamento precoce", conforme justificativa dele publicada no Correio Braziliense:

- "Deixo claro que na quarta-feira ou quinta-feira, estarei em Chapecó. Visitarei lá o prefeito João Rodrigues, que fez um trabalho excepcional no tocante aos recursos dados pelo Estado e no atendimento na ponta da linha de quem necessitava do tratamento (contra covid-19). É uma obra fantástica por parte dele. É um exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas para mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave e que seus efeitos têm como ser combatidos."

Ora, o Prefeito que assumiu a administração local, no primeiro dias do ano, com 125 óbitos, anunciou que faria o uso do tal tratamento precoce para controle da pandemia e justamente quando maciçamente investiu no marketing da ideia as mortes dispararam e em 20 dias pularam de 123 para 535, então que festejo é este, num incremento de mais de 400 % dos óbitos?

Nos últimos dias com medidas mais severas de controle, tipo "toque de recolher", os óbitos começaram a cair de 18 casos, para seis diferentemente da justificativa apresentada.

Resta a pergunta, será que o kit Lombrigol, influiu nas mortes, tanto faz, ou de fato é um engodo?

Números disponíveis no site do SUS, especificamente nos dados sobre a Covid, basta consultar.

Tomara que durante a visita não tenha fanfarra!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 06/04/2021
Código do texto: T7225310
Classificação de conteúdo: seguro