O QUE FAZER...? (BVIW)
 

HOJE em dia nos cercamos de artifícios mil e tentamos  fisicamente nos proteger junto com os nossos bens matérias. O que fazer então, para nos proteger daqueles para os quais abrimos a nossa porta e se chegam até nós e  roubam  nossos sonhos,  nossas esperanças,  nossos desejos,  nosso coração,  nosso amor e a nossa tranquilidade ? Escrever versos...? Todos os versos já foram escritos. Clamar aos céus...? Já não são tão clementes...  Não sei, não sei o que fazer...
Clamar aos céus... E segui rumo a uma igreja, entrei numa  e não havia  uma alma viva dentro dela . Aí lembrei de Anatole France, mas precisamente de um diálogo contido em Les Lys  Rouge, entre Thérèse Martin-Bellème e Robert Le Menil. Disse Thérèse: A tristeza das igrejas, à noite me comove; sinto, nisso, a grandeza do nada.  Respondeu Robert:  - Nós devemos, no entanto, crer em alguma coisa. Se não houvesse Deus, se nossa alma  não fosse imortal, seria demasiado triste. No que retrucou  Thérèse: Meu pobre amigo, nós não sabemos o que fazer desta vida tão curta; e você quer ainda outra que não acabe!
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 06/04/2021
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T7225369
Classificação de conteúdo: seguro