de certo decretos não dão certo...!

Exercícios pessoais precoces serviram e servem no que diz sobre vivências em quaisquer uns dos mundos! Um deles, importa flexão com relação ao próximo. Se alguém provoca o diálogo, observando pelo mundo intelectual, em pessoas de genialidades, serem duros impacientes inflexíveis; mais ou menos deixam de prezar a bagagem cultural inerente a própria condição humana, e trata ou destrata, o próximo com... Não consigo recordar a palavra a qual desejaria expressar. Com ela, pretendia intitular esta crônica! Sentindo dificuldade em descrever o assunto, vim apreciar as manobras dos skatistas no verde da Praça... Seria igual eu ser interpelado por um transeunte, enquanto desloco até a padaria; e me proponho a fazer um exercício precoce, ouvirei aceitarei o panfleto, e o guardarei; se alguém se dirige a mim ou se me dirijo a alguém; exercício extremo pra tentar driblar o excesso de raiva; Porque exijo que me ouçam e não consigo ouvir outras pessoas até o fim? O rapaz direciona a ti e fala algo; Farei exercício de voltar atrás e refazer aquilo que num primeiro momento poderia ter feito, afinal de contas Ele à mim se referiu! Coonestar outrem tira do sério facilmente; de repente por me sentir mais inteligente, tenho atalhos para obter o que desejo; esquecendo que irmandade talvez seja a única identidade da raça humana; levamos vida de entusiasmos e roupantes, os exercícios amadurecem a forma de repensar; Como irei competir com o motorista de ônibus se Ele está trabalhando e eu passeando; na direção poderia eu competir com o pedestre? Características que seduzem e levam fragilizados a perdermos vínculos familiares, profissionais, amizades; o coração embrutecido cede espaço à circulação benevolente; o tratamento precoce vence a raiva, assim como vence a virose; além de flexão física, vitamina, a natural seleção, de forma contraditória, predispõe a fim de que não sejamos difíceis e seletivos; ainda não consigo lembrar, mas tenho por mim que não seria belo título, dada negatividade do termo; as genialidades merecem reparos, tais quais as idiotices... Os exercícios físicos não combinam com academias fechadas; os exercícios mentais não combinam com bancas fechadas; a civilização não combina com estado de sítio; de certo decretos não dão certo...!

Edras José
Enviado por Edras José em 06/04/2021
Código do texto: T7225604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.