Precisamos acreditar...

Vamos lá...

Não tem como não comentar este caso... Estão matando o futuro...Matando a inocência... Quem deveria amar e proteger sendo conivente ou maltratando .

Nenhum motivo justifica tamanha crueldade...Talvez a insanidade, mas parece que não é o caso!

Mas é um acontecimento muito mais real e corriqueiro quanto queremos acreditar ! Depois desta comoção geral,ao amanhecer, fui a um lugar ( resguardando os atores) e ao vê uma pessoa que simpatizo bastante , comentei sobre o dia, sobre as amenidades, sobre a covid...Até que ela com lágrimas nos olhos disse que estava com o coração apertado com a notícia do menino Henry Borel...A Senhora X com mais de 70 anos chorava e eu comovida parei para lhe dar atenção . Ela disse que por pouco uma tragédia desta não aconteceu com os netos, que pela manhã ao ouviu o noticiário, ela chorou muito e a neta dela a consolou dizendo que já tinha passado. E ela respondeu: Mas você poderia ter morrido e a gente não sabia!

Eu boquiaberta, deixei ela desabafar... Falou que os netos foram tremendamente judiados pela mãe. Então eu perguntei: Pela sua nora? Ela respondeu que não... Fiquei sem entender, já que o casal de crianças moravam com ela. Pude perceber desde que mudaram para o bairro. Ela disse: " Minha filha, essas crianças não são meus netos e nem filhos de minha filha de sangue. Ela é solteira e há muito tempo resolveu apadrinhar estas crianças junto com meu filho que é casado. As crianças chamam ela de mãe e meu outro filho de pai".

Fiquei perplexa! Nunca imaginei esta situação! Em nenhum momento esta família bonita parecia ter vivido está história tao triste, mas também tao cheia de amor ao próximo , de carinho, de solidariedade...

Fiquei encantada com o gesto...

A senhora X segue o relato. "Minha filha é uma pessoa bastante religiosa e sempre está em campanha para ajudar quem precisa. Veio até ela esta história de uma mãe que tinha um casal de criança com mais ou menos 2 e 4 anos de idade, que passavam fome e viviam num ambiente totalmente desestruturado. Ela se comoveu e junto com meu filho, começou a ajudar as crianças . Com o decorrer do tempo a pagar colégio e acompanhar as crianças. Mas a mãe passou a maltratar demais as crianças, chantagear, pedir dinheiro. Já que percebeu que o amor de sua família, pelas criança dela tinha enraizado... As crianças foram várias vezes parar no conselho tutelar denunciado pelo vizinho por maus tratos. Certo ocasião a menina que tinha 5 anos, estando arrumada para escola se sujou. A mãe além de bater, cortou o cabelo da menina, deixando quase careca ...Foi tão revoltante que os vizinhos falaram com os milicianos e eles procuraram por ela para fazer a mesma coisa. Teve que sair corrida da comunidade. Nestas ocasiões procuravam por elas para deixar as crianças, depois pedia dinheiro e novamente buscava as crianças. A menina que era um pouco mais velha foi a mais maltratada, várias ocasiões, ao fazer xixi na cama, era deixada sem roupa pelo lado de fora da casa como castigo."

Outra ocasião , segundo relato da menina ao familiar que a acolheu junto com o irmão mais novo, que a mãe batia tanto nela e que era sempre na cabeça e nas costas para não deixar vestígios...Certa vez foi parar no hospital com o tímpano furado devido às agressões.

A família sempre tentando ajudar no que podia, mas havia a chantagem de sumirem com as crianças... As crianças estavam muito bem com a família protetora , ela chegava prometia algo, pegava e sumia com as crianças. ..O desespero batia...Pois legalmente, ela não queria transferir a guarda e chantagiava que se tentasse era capaz de fazer alguma bobagem. Então a família protetora, fazia de tudo para ajudar a criança sem bater de frente com a mãe.

Além do mais, no início, a menina, apesar de ser maltratada sempre ficava feliz ao revê a mãe. ..

Aos poucos as crianças passaram a ficar a maior parte do tempo com a família protetora...Mas a mercê do surto desta mãe que de vez enquanto reaparecia, batia no peito, dizendo que os filhos eram dela e que juiz nenhum iria dar a guarda para outra pessoa ou proibir que ela os vissem.

A gota d'água foi, segundo a senhora X, quando ela levou a menina em um final de semana. Na época com 12 anos, a menina fez algo que ela não gostou. Então, ela tirou sua roupa, agora já mocinha, e a deixou pro lado de fora novamente. A menina gritou e chorou por quase meia hora , foi quando a mãe deixou entrar e depois deu uma surra.

Quando trouxe de volta a menina relatou o ocorrido. Ela nunca dizia que era maltratada pela mãe , apesar dos vizinhos depois terem contado. Mas nesse dia, a menina estava tão triste e magoada que acabou contando e dizendo que nunca mais queria ficar sozinha com a mãe.

Segundo a senhora, aquilo bateu tão fundo no coração dela...Ela nao queria acreditar que uma mãe era capaz de agir assim!

Passou um tempo a mãe foi buscar a menina ...Então a Senhora X se alterou, entrou na frente desta mãe e disse que a menina nunca mais ficaria sozinha com ela!

Ela falou que não sabe de onde veio tanta coragem. ..A "mãe das crianças " indignada, tentou argumentar e ameaçar, dizendo que elas tomaram os filhos dela... Mas por fim foi embora. ..

E então vida que segue...Esta família abençoada, cuidando destas crianças, hoje , um está com 12 anos e a menina com 13 anos. Sem nenhum laço sanguíneo, sem nenhum papel ...Segundo ela, ela tinha medo de mexer com isto e o juiz permitir a visita ou a ida das crianças para casa da mãe e elas acabassem morrendo...

Mas agora elas estavam um pouco mais aliviadas pois eram maiores de 12 anos , já sabiam se defender e dizer o que querem...

Gente fiquei chocada! Nunca em hipótese alguma imaginei tamanho sofrimento naquelas crianças! Crianças lindas e tratadas com tanto amor...

O menino aparentemente é saldavel, a menina tem alguns comprometimentos neurológicos , principalmente na aprendizagem. Segundo a senhora é muito contida, tem medo de tudo...

Mas que já está sendo acompanhada.

Olhei para aquela família, para aquela senhora, com tanta admiração que meu coração se exultou de alegria...

Gente está senhora apoiou a decisão da filha em cuidar destas crianças, tonando-as seus netos... E esta filha, mesmo sendo solteira, optou por cuidar destas crianças e as tornaram seus filhos! Sem sangue e sem papel mas com o aval do mais importante, do coração!

Uma história que tinha tudo para terminar em tragédia, mas que teve um final feliz , graças a generosidade destas "anjas"! Por isso que apesar de todos acontecimentos gritando que a humanidade se tornou monstro, percebo e acredito que existem pessoas, como a Senhora x e sua filha, que são escoras do mundo e que são exemplos de Pessoas do bem.

Acredito que a vida sobreviverá e que o amor ainda reina nos corações!

Precisamos acreditar...Precisamos acreditar...

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 09/04/2021
Código do texto: T7227417
Classificação de conteúdo: seguro