Livros

Há certos livros que lemos muito rápido, outros levamos muito tempo para lê-los, não pelo número de páginas, mas por outros motivos. No momento estou lendo o livro: Elogio da loucura de Erasmo de Rotterdam. Este livro estava em minha estante há muito tempo. Nem sei quando comprei, nem onde comprei. Nele há muitas citações de filósofos, personagem da mitologia na nota de rodapé. Estou gostando da leitura como aprendizado, porém não gosto tanto dele como gosto de ler romance. O livro que li muito rápido foi A Crônica de uma morte anunciada de Gabriel Garcia Márquez. Já Cem anos de solidão, também desse mesmo autor, não consigo ler, acho demais chato, embora seja um livro tão famoso. Há livros que já li muitas vezes como: Vidas Secas de Graciliano Ramos. Um livro que ao acabei de ler, comecei a ler de novo, pois gostei muito foi: De verdade de Sandor Marai. Costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo. Agora estou lendo Elogio da Loucura e Os imigrantes, A saga de minha família. Este livro ganhei de um amigo, cujo pai veio como imigrante da Lituânia. Esse livro é muito interessante, pois conta a vida de lituanos no Brasil. Um livro que li como passatempo e acho que não aprendi nada na leitura dele foi: A amiga genial de Elena Ferrante.