NorRaf – Os Ângelos, Parte II

EPISÓDIO 11

ANO SETE – VERÃO

A estranha mensagem foi direcionada ao Centro de Defesa.

Cedro é quem analisa os Dados odoríficos. Os aromas proliferados por esta espécie realmente o vislumbra, o esplendor da nave juntamente com toda aquela cacofonia odorífica, demonstra o grau de inteligência da que estes seres se colocam.

Seus movimentos exigiam cautela, mas não existia medo. Em NorRaf só se conhece a guerra, mas também se conhece o ódio pelos Allblue, e todos que não são seus aliados, podem tornar a ser aliados do Império.

Uma ordem é enviada a todo sistema de Inteligência artificial de Defesa do Império.

"Liberar a entrada da nave visitante, conduzam-na ao Espaçoporto".

Próximo a Aelnor, um gigantesco monumento circular, parecido ser escavado em rocha bruta, como um pedaço de asteroide, compõe o porto que irá receber os inesperados visitantes.

Nichos de raios variados compõe as docas de aterrisagem, entre elas uma se encontra com uma luz violeta acesa como se indicasse que ali seria o local de parada.

Naquele imenso nada, nada acontecia, tudo era absolutamente normal, havia poucas naves circulando aquele espaço nenhuma construção espalhafatosa, nada. Somente minúsculos pontos vermelhos, que vagueiam por entre algumas estações que simulam asteroides.

----------------------

Os Ângelos não conheciam a guerra. A última foi antes da grande revolução. Agora só havia paz e tudo aquilo era um grande choque cultural.

Ao se encaminhar para o espaçoporto local, os monolíticos motores se fecharam sobre a estrutura principal como se fossem asas a repousar sobre sobre um dorso fatigado. A nave alcança o ponto designado com elegância e plaina alguns centímetros sobre ele. Um círculo perfeito se abre no casco enrijecido da nave e um intenso foco de luz aparece. Por meio dele desliza a capitã da nave totalmente desacompanhada. Veste seu traje de exploração de escamas semi-translucidas azul-esverdeadas, mas vai sem o capacete que se faz desnecessário pela atmosfera detectada. Um ponto curioso é que a nave não possui qualquer tipo de escudo energético, só um casco muito resistente.

Intuitivamente a delegada ângela percebe as instruções da inteligência artificial e as segue. A partir da nave é possível perceber que uma análise completa é feita dos arredores. Os scanners estão ativos e seus sensores são notavelmente avançados. O que ocorre é uma inspeção reversa do espaçoporto e das naves próximas.

------------------------

Nenhum NorRafiniano fora visto pelos visitantes, tudo funcionava com base de inteligência artificial. Em frente a nave um disco laminado de um metal lustroso de cinco metros de raio se encontra flutuando, era ultrafino. Uma linha azulada indicaria a direção que iria ser conduzidos. Os visitantes escutam uma voz que juntamente é acompanhada de diversos tipos de odores indicam que devem subir no disco, e estes os guiariam ao ministro da Defesa, e assuntos diplomáticos deveriam ser tratado com ele.

O disco que em uma grande velocidade começa a se locomover instantaneamente, não houve uma aceleração, a sensação é que a velocidade final fora atingida de forma instantânea. Uma capa de repulsão reveste o disco de forma domal, onde mesmo com a grande velocidade, nenhum tipo de resistência incidia sobre seu corpo.

De um imenso vão, os viajantes passam a transitar em túneis cavernosos de formas labirínticas, até chegar em uma caverna com formato domal que é composta por inúmeras construções em formatos de estalactites e estalagmites, ali era possível ver seres transitando. Era uma espécie de Lagartos bípedes, todos estavam ausentes de vestimenta, a única coisa que revestiam seu corpo eram suas escamas reluzentes de variados tons de cinzas, tinham uma grande cabeça com dentes a profusão, garras articuladas faziam formatos de dedos, eram grandes e intimidadores. Nenhum deles se deixou levar pelo fascínio dos visitantes, e agora em uma velocidade desacelerada, o disco flutuante os conduzia a uma estalactite no centro desta cidadela.

Outro ambiente circular apareceu após que entrou nesta estalactite, este parecia uma sede de monitoramento, havia espécies diferentes de telas espalhadas em todo setor, e as paredes continham as mais exuberantes cores nos mais variados espectros, diversos tipos de aromas e sabores preenchiam o local. No centro havia um Draconite NorRafiniano de escamas cinza escuras com uma uniformidade de 72% de coloração, exalava um cheiro neutro amadeirado.

Cedro: Bem-vinda, sou o ministro da defesa do Império NorRafiniano, que tipo de relações diplomáticas pretendem estabelecer?

Sua mensagem é direta, seu olhar é fixo, seu cheiro exala confiança e orgulho.

Conheça mais sobre as obras deste estimado autor Renato Nicácio no link:

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=216949

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 10/04/2021
Código do texto: T7228852
Classificação de conteúdo: seguro