NorRaf – Os Ângelos, Parte III

EPISÓDIO 12

ANO SETE – VERÃO

Tudo ao redor fascina a angelical. Ela observa atentamente as paisagens por onde passa. Realiza alguns toques em seu traje e o tradutor universal está engatado. Tudo que fosse dito seria fluidamente traduzido.

Após a recepção e a introdução do ministro, a ângela começou a falar. Mas logo parou, pois assustou-se com o comportamento de seu próprio tradutor. Suas palavras eram acompanhadas pelo cheiro de flores de sua cidade natal à qual há muito ela não retornava. Seu pensamento inundava-se de memórias. Demorou alguns instantes, mas ela voltou a focar-se dispensando os pensamentos dispersos. O aroma em torno de si ia se transformando em um perfume muito similar ao primeiro que ela começou a usar, presente de sua avó.

Em torno da espaçonalta havia uma luz própria, quase uma aura que a acompanhava e a mantinha sempre belamente iluminada.

"Obrigada por nos receber. Como disse, somos angelicais, criaturas naturais de Orion. E é um grande prazer encontrar vida inteligente vizinha em nossa galáxia."

"Temos muitos planos, claro. E podemos vos ajudar de diversas maneiras. A surpresa de vos conhecer é metamorfoseada em uma riqueza de oportunidades. No entanto, antes de qualquer contato mais significativo, precisamos começar a nos conhecer. Para tal intento, ofereço um acordo de reabastecimento nos planetas do Império Angelical e um acordo de trocas comerciais."

"Claro que este acordo só fará sentido se revelarmos onde fica nosso planeta natal. O que prontamente eu farei se concordarem em nos informar reciprocamente a localização da nave pela qual chamam Fogo de Dragão II".

"Se estiverdes de acordo, podemos avançar nas negociações."

Cedro analisa o comportamento daquele pequeno "camundongo", assim costuma referir a todos que não são Draconites, mas algo neste ser o impede de pensar nele dessa forma.

Em pensamentos...

"Esta criatura exala confiança, não exala sequer uma fração de MEDO... curioso..."

Um cheiro neutro amadeirado conduz o tom da conversa, esse odor quente e opulento, ativa sensações de calor e aconchego.

"Um acordo comercial e de abastecimento é interessante para nós, podemos estar firmando agora mesmo. Sobre a espaçonave fogo de Dragão II não está em missão diplomática em Vela Gemini (80;23;0), a pauta é a mesma, pontos de abastecimento."

Não havia medo... não havia insegurança... tampouco um ínfimo sentimento que esta espécie poderia ser de alguma forma uma ameaça ao império, e se fosse... Guerra!

Vida e Morte, não são pautas de reflexões, e sim orgulho e medo! O medo era inadmissível, isto, está confiante capitã pode sentir.

Uma coisa era clara, a informação mais valiosa para esse império é o paradeiro sobre os Allblue, e isso este majestoso visitante pode realizar essa leitura de forma precisa.

Celeste sorriu radiante. Seu rosto era emoldurado por fartos cachos castanho-claros.

"Que as portas dos Elevados Elísios estejam abertas para vós na bela Eridanus Diadem (47;23;2), estrela mãe que nutre o verdejante planeta Orion."

Exalava um cheiro de confiança inocente e senso de missão cumprida. Seus olhos brilhavam de felicidade.

"De tal monta temos por fixados ambos os acordos. Suas naves de batalha serão bem vindas para reabastecer sempre que necessitarem e o comércio florescerá entre os nossos gentios."

"Bem, se isso é tudo, preciso seguir para Vela Gemini (80;23;0) o mais rápido possível para encontrar a Fogo de Dragão II."

"A não ser, é claro, que tu queiras me explicar melhor quem são estes Allblue de que tanto falais. Neste caso, podemos estabelecer um acordo de mútua cooperação de inteligência. Basicamente podemos ficar de olho nestas criaturas para vocês e em troca vocês nos ajudam a encontrar os temerosos Bimbo e Os Outros".

O cheiro agora era de determinação, mas ao tocar nos últimos nomes um toque de medo sutil na base ao fundo pôde ser percebido.

Conheça mais sobre as obras deste estimado autor Renato Nicácio no link:

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=216949

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 10/04/2021
Código do texto: T7228857
Classificação de conteúdo: seguro