Meio termo na loucura

Eu quero falar sobre o "meio termo na loucura". Quero dizer que "o

meio termo na loucura" talvez seja o equilíbrio daquilo que os outros não precisam entender. Acredito que não seja uma coisa "prática". Sabe essa coisa de lavar louça e secar em seguida???! Pois é! Pode ser que tenha mais a ver com vivência...porque a verdade é que louça suja sempre tem...

Quero falar sobre a "lista de coisas importantes" que não terminamos de fazer porque nos distraímos com qualquer coisa: cerveja gelada, um bom livro, consciência "cutucando" , amigo pedindo socorro, filme chato ou falta de paciência. Que seja!

Quero falar sobre as falhas... Sem medo ou sem vergonha. Mesmo porque tentar pode ser uma forma de falhar. E mesmo que seja assim, a intenção foi boa. Não importa o julgamento!

"As coisas valem pelas ideias que nos sugerem", disse Machado de Assis.

Quero falar das desavenças com o "eu" e, a partir disso, concordar que o "eu" tem muito que lutar. Nesse sentido, a luta não se resume a perdas ou ganhos: ela fala muito mais sobre aprender...

Daí eu preciso dizer que aprender não significa andar em uma linha reta. Aprender diz muito mais sobre saber de onde recomeçar... Quiçá a gente tenha a sorte de saber onde errou.

Gostaria de fazer uma resenha exata, mas meu "meio termo na loucura" não me permite. E digo mais: não tem nada a ver com fraqueza! Tem muito mais sobre escolhas e cores...

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 11/04/2021
Código do texto: T7228994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.