Tapioca, Garfo e Faca

NASCI e me criei no sertão pernambucano. Nunca frequentei a sociedade.Então a minha educação e cultura é ditada pelos hábitos e costumes do meu meio, do povo do sertão. Jamais me amoldei às etiquetas e nem ao modismo,Permaneci um matuto do sertão. Com muito orgulho.

Mas sou alguém pacífico,afável, doce que nem cocada de coco, afável, mas jamais deixei de dizer o que penso e nem de reclamar de fricotes. Nem renunciei aos meus hábitos e costumes do sertão.

Pois bem, antes da pandemia, acho que na semana pre-carnavalesca de 2020, fui tomar um cafezinho e nesse café estavam vário amigos e conhecidos do sertão. Logo me chamaram par a mesa e me sentei. Mas estranhei que estivessem empalitozados num clima quente ,e falando difícil, bancando ser chiques e importantes. Mas fiquei na minha. No entanto quando vi os caras comendo tapioca e bolo com garfo e faca, não aguentei e mandei ver: "Quem te viu e quem te vê!Vi muito você comerem tapioca usando a mão, nem lenço de papel havia. E agora tão com esse fricote de usar garfo e faca pra comer uma tapioca. Peguei uma coma mãoe comi. Os caras ficaram sem graça, o papo nao engrenou.As pesoas que estavam no café riram, enfim, logo foram embora. Na semana seguinte passe pela frene do café e lá estavam eles, sem paletó e tomando café e comendo tapioca mas pegando nelas com lenço de papel.Não entrei, só fiz rir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/04/2021
Código do texto: T7229209
Classificação de conteúdo: seguro