Por que fiz o curso de Letras.

Estava cursando a quarta série do ginásio e minha professora de Português pediu para a classe ler o livro Quincas Borba de Machado de Assis , fazer o resumo e analisar os personagens. Quando entregamos o tabalho, ela deu uma aula sobre o livro. Tenho bem nítido na minha memória, ela andando na frente da classe e comentando o livro. Eu a escutava com muita atenção pensando: não vi tudo no livro o que ela está falando. Nessa hora pensei: vou fazer o curso de Letras para eu entender melhor os livros que eu leio. Também eu achava que se eu fizesse o curso de Letras eu perderia a vergonha de escrever, pois eu ia saber escrever bem. Porém a vergonha de escrever não acabou, pois acho que nunca escrevo bem. Acho que o curso me ajudou a entender melhor os livros que leio, todavia há alguns livros que até hoje não entendo bem. Um desses livros é a A violoncelista de Michael Kruger. Nesse livro um músico erudito alemão tem um grande projeto escrever uma ópera baseada na obra do poeta russo Ossip Mandelstam. Se alguém já leu esse livro, gostaria que se pudesse escrever uma resenha dele, eu agradeceria.

Como eu disse que tenho vergonha de escrever por que sei que não escrevo bem, por que sou muito distraída e cometo erros por distração e quando leio os textos que já publiquei e encontro erros eu os corrijo. Gostei muito do curso que fiz, e sou feliz por gostar de ler muito.