Diário noturno

Oh Fábio, sê rigoroso consigo! Sê disciplinado debaixo do céu! E assim no dia da angústia terá onde repousar a alma!

Pelo que a doutora me disse, ler aquele punhado de livros velhos e antigos, havia me salvado da loucura completa, ou antes, pelo contrário, me lançado com mais velocidade rumo às águas profundas da insanidade.

Pateticamente andava prá lá e prá cá, anotando os diálogos das pessoas na rua, escrevia à tudo que era possível escutar, inescrutáveis alaridos, sermões religiosos, um pastor evangélico berrava ao microfone dentro de uma igrejinha: "o diabo meus irmãos, veio para roubar, matar e destruir...traga sua oferta à frente, deposite-a no gazofilácio e repreenda Satanás em sua vida financeira!"

Quantas vezes imaginei de olhos fechados, com um sorrisinho, espirrando no sovaco meu desodorante "Rexona Clinical", sentindo fervilhar no sangue a adrenalina que a arte da pixação proporciona? Eu sonhava que pixava...mas o que sentia era uma verdadeira abstinência!

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 13/04/2021
Código do texto: T7230599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.