Lenços Presidente 
 
Tio Nestor na verdade é tio da mamãe e está beirando seus noventa anos. É um homem sisudo, sempre de cara amarrada. Nunca vi Tio Nestor sorrir. Nunca. Até que ...
No último Natal, Papai Noel entregou ao Tio Nestor uma caixa que primo Joca o ajudou a desembrulhar. Tio Nestor permaneceu indiferente ao presente até que seus olhlinhos verdes se arregalharam ao detectarem meia dúzia de lenços brancos entre meias e camisetas, tudo de um branquinho virginal. Foi logo questionando com certa euforia: "Presidente, Marly?" Tia Marly logo respondeu: "Sempre Presidente, Nestor. Sempre." 
A resposta trouxe um sorriso maroto para o rosto daquele cidadão sênior. Não entendi nada daquela piscadela lançada em direção ao Tio Luís, o primo que acabara de fazer setenta anos.
"Tá lembrado daquela nossa visita à 'A Esquina Chapelaria', Luisinho? Lá na Rua do Seminário, perto do Viaduto Santa Efigênia onde Vovô Ermírio comprou uma duzia de lenços brancos Presidente para seu enxoval de quinze anos?" O olhar acanhado do primo fez Tio Nestor soltar uma gargalhada meio maliciosa. 
"Francamente, Marly. Seis?", timidamente indagou Tio Luís.
"Pois é ... Com a chegada da cuidadora cinquentona, os lenços Presidente voltaram a ter serventia, Luís."


                                    OIP.Pq8QQFFbd0pdARE2lXOp-gHaHa?w=191&h=191&c=7&o=5&pid=1.7    OIP.Pq8QQFFbd0pdARE2lXOp-gHaHa?w=191&h=191&c=7&o=5&pid=1.7  
                                
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 13/04/2021
Reeditado em 13/04/2021
Código do texto: T7230661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.