O SORRISO DE JESUS

A intuição era para que eu fizesse um retrato de Jesus sorrindo.

Os quadros, desde aqueles tempos memoráveis na casa da minha avó,

retratavam um Jesus de olhos tristonhos, cabeça sempre tombada, quando não coroada de espinhos, imagem que me deixava triste, com o coração de menina apertado e condoído face à crueldade dos homens que ousavam fazer uma maldade daquelas com um Deus que eu venerava...

Fiz o esboço e retratei o Cristo com um sorriso largo, expressão de alegria estampada nos olhos, feições mais fortes e firmes semblante otimista – e as pessoas ao redor a opinar e dando palpites.

O tempo passou e o retrato a crayon ficou guardado, protegido, enroladinho e esquecido...

Decidi desfazer-me de grande parte de material usado em pintura e artesanato e enviar tudo à minha sobrinha residente no interior, mestra e expert em trabalhos artesanais. Surpresa deparei com o Cristo que, ao ser desenrolado, enviou-me o maior sorriso.

E lá se foi o meu Cristo sorrindo...

Habilidosa como sempre, ela envolveu o retrato em moldura artesanal e o colocou no fundo da parede de sua lojinha, ponto de encontro de amigas, de pessoas interessadas em artesanato e principalmente num dedo de prosa...

Muito alegre e convivente, é ela o ombro amigo que acolhe, ouve e ajuda sempre.

O mais singular é que, quem chega lá agora, dá de frente com o Cristo sorrindo, fica surpresa com o inusitado, sorri também e já nem se fala mais em tristeza...

Linandre
Enviado por Linandre em 04/11/2007
Código do texto: T723075
Classificação de conteúdo: seguro