Impostores

Sabemos porque chegamos ao estágio atual. Porque houve manipulações e robôs espalhando mentiras; manifestações patrocinadas por corporações empresariais, midiáticas, petroleiras e dos donos de bancos; que houve uma farsa jurídica; que a lava jato não combatia a corrupção; que políticos vendidos participavam da trama. Impostores.

A narrativa era de que as estatais eram cabides de emprego, um antro de corrupção e que davam prejuízos, que o bom mesmo era a iniciativa privada, com gestores competentes; que o Estado deve ser mínimo e o mercado cuida de tudo; que os comunistas...

Enfim, vieram as eleições. E foram eleitos uma renca de empresários "bem sucedidos" nos parlamentos e executivos. E também muitos evangélicos.

Hoje só não sabe o que aconteceu, quem não quer, ou se for um midiota. O que os defensores da meritocracia empresarial queriam era assaltar estatais e o orçamento público. Tudo o que o Estado levou anos pra construir, com os recursos públicos: estradas, aeroportos, portos, Petrobras, bancos públicos, pesquisas cientificas, universidade pública, SUS. Tudo pra eles, os competentes. Competentes sim, em assaltar e acumular capital. Tudo lorota para nos roubar. É necessário dizer mais?

Não estão vendo o caos? Eles chegaram com fome de dindin: não chegaram comento pelas beiradas, mas mas pelo centro, até chegarem à periferia.

Em 2013 até poderíamos está confusos. Mas em 2021 não é mais possível.

Tem de ser muito idiota pra não entender o que aconteceu.