O Bilhetinho 
 
Seis anos atrás ...  A sexta-feira foi realmente santa e encantada ao lado da Helô. 
A minha neta mal chegou e quer logo me mostrar uma novidade, uma surpresa. 
"Vó, você vai achar que é um milagre, mas não é."
"Por que acharia a sua surpresa um milagre, minha linda?"
"A Professora mesmo disse que era "um verdadeiro milagre". Mais ninguém da minha turma sabe o que eu sei fazer."
Faço cara de avó pensativa e pergunto, "Será um truque de magia que oTio Vinnie te ensinou?"
Ela solta aquelas gargalhadas gostosas que só as menininhas sabem dar e pergunta, "Cadê o sulfite, Vó?" 
"Perto da impressora como sempre, Helô."  Ela bem sabe onde fica tudo, principalmente os artigos de papelaria. 
Ela volta com duas folhas e logo pega uma caneta qualquer para mostrar que descobriu: A ARTE DE ESCREVER E LER! 
Que momento mais notável! A minha neta já sabe ler e escrever! 
Grito um, "BRAVO!" bem alto e vou logo tascando um beijo na bochecha dela.
A manhã prossegue com leitura feita pela novata, batemos papo e tomamos o nosso lanchinho no quintal no banco que tanto adora.
Sexta-feira Santa pede peixe, um risoto com frutos do mar e uma bela salada verde com tomatinhos cereja. Tudo que a Helô gosta.
"Acho que vou tirar uma soneca, Vovó."
O cochilo da tarde dura menos de trinta minutos. Percebo que alguém está louca por um cineminha.  
Após o filme 'HEIDI' com a Shirley Temple, nos divertimos com algumas brincadeiras, fazemos o nosso 'Tea Party' completo com as Barbies e a Polly. A tarde não voou, nem tão pouco rastejou, mas inevitalmente chegou ao fim.
Ao arrumar a bagunça que ficou para trás, encontro vestígios da presença dela em quase todo canto da casa. Ao deparar com mais um desses vestígios, não consigo segurar o meu sorriso bobo, muito  menos as lágrimas. Só mesmo a Heloisa para me fazer sentir a Avó mais feliz do mundo! 💕 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 16/04/2021
Código do texto: T7233251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.