Vitorioso

Segundo um escritor famoso, cada um de nós é vitorioso desde quando era ainda um espermatozoide, porque na corrida de milhões de espermatozoides cada um de nós foi o vencedor. Às vezes eu tenho a impressão de que participei de uma paraolimpíada de espermatozoides em que eu apresentava menos necessidades especiais, talvez uma vista ruim como a que tenho até hoje, e só avistei o ponto final, porque ele era um óvulo gigante em relação a mim, isso talvez justifique a minha vitória.

Segundo Yuval Harari, cujas obras recomendo, "Sapiens, Uma breve história da Humanidade", "Homodeus" e "21 lições para o Século XXI", os seres humanos, em um futuro próximo, serão classificados pela sua relevância. Eu, apesar de já trazer a sensação de missão cumprida, preocupo-me em deixar algum legado relevante que contribua para o bem estar das gerações futuras. Como a maioria se pergunta, eu me pergunto qual ė o propósito desta vida, qual o seu significado, que sentido ela faz, porque, segundo outro pensador, suportamos tudo, menos a falta de significado, a falta de sentido.

A despeito destes questionamentos e reflexões, acho que até aqui tive uma vida produtiva e relevante, sinto-me até um vitorioso.

Significado

Suportamos quase tudo

Mas não a falta de significado

A ausência de conteúdo

Deixa o ser desespiritualizado

A incrível leveza do ser

Sustenta-se no conhecimento

A alma a rejuvenescer

Freia do corpo o envelhecimento

Fontes de vida são raízes

Que garantem a historicidade

Para que sejamos felizes

Na perspectiva da eternidade

Uma vida transcendental

Traz em perspectiva esperança

O fundamento espiritual

Que faz da alma eterna criança

marciusantos
Enviado por marciusantos em 18/04/2021
Código do texto: T7234930
Classificação de conteúdo: seguro