INTIMIDADE

Mil novecentos e quatorze, diagnosticado co câncer de próstata.

Série de exames, conversas com psicólogos e médicos... Cirurgia

Retirada a próstata impotência total minha vida entra em parafuso

Na época eu já morava só como só estou

Retirada da próstata, mas não eliminação sem por cento do câncer teria que ficar em acompanhamento por cinco anos.

Seguindo a rotina e a cabeça a mil

Em dois mil e quinze encaminhado para o Hospital das Clínicas de São Paulo para possível implante peniano.

Mas eis que surge um entrave, para fazer a cirurgia primeiro tinha que passar com a psicóloga para ela liberar a cirurgia ou não.

Após contato telefônico com a mesma, eu teria que ir acompanhado de

“esposa” ou companheira” para a entrevista.

Eu, sozinho desde dois mil e treze não tinha como levar a “esposa e ou

companheira”

Expus o caso a uma amiga DULCI NÉRY que morava no interior de São Paulo,( SÃO CARLOS) casada e mãe de três filhos , duas filhas e com emprego fixo também.

Para minha surpresa ela se propôs a me ajudar.

Com a consulta marcada ela chega a São Paulo na noite anterior a tal consulta, vem de ônibus e vou de Itapevi a São Paulo para ir buscá-la.

Ela teria que voltar para sua cidade logo após a consulta, pois ninguém sabia dessa “fuga” de sua cidade.

Nesse bate e volta, acabou esquecendo no varal a calcinha que havia usado e lavado.

No dia seguinte vejo a peça intima no varal e vem à idéia de fazer um quadro com a mesma

Moldura e vidro eu tinha de uma antiga gravura, arrumei um papel azul e coloquei como o fundo do quadro.

Chamo-o de “INTIMIDADE”, pois, a calcinha é cor de rosa (feminino) e o fundo azul (masculino)

Em que pese não ter havido intimidades.

Enviei uma foto do quadro e perguntei se poderia enviá-lo pelo correio, o que minha amiga disse que eu poderia ficar com ele.

Fazendo esta crônica apenas para explicar a algumas pessoas que ficam

curiosas ou “encucadas” com o quadro que está na parede de casa e ao fundo de minha foto “banguelo” no meu atual perfil. .

Um ano após a cirurgia de próstata, foi feita a cirurgia do implante.

Tudo volteou ao normal em termos de cabeça no lugar, sem mais entrar em parafusos.

Em dois mil e dezenove que seria o ultimo ano de acompanhamento no ICESP, houve alteração nos resultados. Indo esta semana para São Paulo para exames complementares e saber qual o direcionamento a ser dado na atual situação.

Sem preocupações com resultados positivos ou negativos, sem

preocupações com COVID, sem preocupações alguma, pois sempre venci meus desafios e este mesmo que supostamente eu venha a perder eu venço, pois levo meu câncer para o caixão azar o dele que pegou no cara errado.