ALGUÉM TRISTINHO POR AI? (BVIW)

 

Chovendo  por aqui ...E eu dentro de uma casa estucada sentindo saudade das goteiras de  então... A chuva pertence ao departamento do Inverno e quem chegou hoje foi  o Outono . A propósito, o que  significa o Outono? Mais uma estação do ano, fim  do Verão, época das folhas secarem e caírem ? Ou a estação do devaneio? Acho que vou entrar no clima e me preparar para sonhar acordada e achar tudo tão velho, tudo tão obra de arte na sua solidão... Aqui, uma pausa para a meditação: será mesmo que somos todos seres velhos e essencialmente sós?  Ou... Somos todos poetas...?
Diante da atual conjuntura, estou aqui pensando... E  já me preparando para a sofrencia de Outono, para tal, peço vênia a eu própria, para fazer uma citação da minha lavra (arre!) onde questionei o Senhor. Ei-la  “ Tão bom que Deus tivesse acrescentado ao nosso viver o   direito de hibernar feito os ursos; assim, sempre que a situação não tivesse nada favorável a gente podia cair num sono letárgico e só acordar quando solução já houvesse para os nossos problemas. Que peninha se assim não é... Mas, já que não nos foi concedido tal válvula de escape e enquanto não caímos de vez na goela do dragão, meditemos, meditemos sobre as nossas vicissitudes, afinal, como bem diz o Victor Hugo, morrer é nada: não viver é que é medonho"
Alguém tristinho por ai? Fique não. Na vida tudo passa. Até gavião.

                              
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 20/04/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7236757
Classificação de conteúdo: seguro