Fui passear no bosque-BVIW

Meu pensamento voou longe. Árvores milenares, folhas secas de plátanos símbolo de Campos do Jordão, que para mim é a mais linda representação do outono. Guardo belas lembranças, mesmo sem voltar lá presencialmente, uso o mantra de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

Essa tranquilidade cultivada pelos dias de solidão se expandiu por todos que souberam prestar atenção nos pequenos detalhes. Conversando com minha neta Isabella, entre um assunto e outro, marejei quando ela com toda sensibilidade que lhe é peculiar, me contou estar agradecida por esse confinamento imposto, pois saindo cedo para o trabalho e voltando quase ao anoitecer, nunca iria saber que todos os dias as 16h00 o sol penetra o seu quarto. Descobriu também que um senhor vende frutas há anos na sua rua, e pela primeira vez depois de 7 anos nesse endereço, passou usar os serviços dele .

Prometemos juntas que de hoje em diante prestaremos mais atenção nessas singularidades. A vida é simples, nós que temos o costume de complicá-la. Vou continuar meu passeio no bosque da imaginação, não enquanto seu lobo não vem e sim ultrapassando todos os perigos com o coração cheio de esperança.

Tema: Devaneios do outono.
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 20/04/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7236766
Classificação de conteúdo: seguro