LUNA D’AUTUNNO BVIW

Nos meus devaneios de outono, me chamaria Luna d’Autunno, porque me identifico demais com esta estação, mas nem sempre foi assim. Quando mais jovem, lagarteava no sol, maquiando-me com seus raios que me davam um ar saudável, sem precisar de artifícios. Depois dos quarenta, além do bronzeado, o sol me presenteou com um bigode de melasma. Isso mesmo: nasceu uma mancha escura sob o meu nariz, retirada com cremes receitados por minha dermato, filtro solar e a não exposição ao sol. Eu adorava o verão... praia, piscina e bronze no corpo. Na ocasião, meu marido me chamava de Lorena (loura morena), e eu me sentia! Insisti, e o bigode, também. Desisti do sol, então, e descobri ser legal manter a pele saudavelmente branca. Comecei a adorar a temperatura amena do outono e suas características: a melancolia no ar, o céu, às vezes cinza, as folhas avermelhadas e douradas, atapetando o chão, árvores nuas e friorentas, coitadas, como os pés de jasmim manga da entrada do meu prédio, que serviam de exemplo para minha neta Letícia, pequena ainda; quando não queria vestir o casaco com capuz, dizia-lhe que a pobre árvore não tinha ouvido a avó, e tinha perdido os cabelos. Além disso, o friozinho das minhas madrugadas inspiradas, me envolve numa atmosfera mágica e romântica, e eu produzo muito mais escritos do que em qualquer outra época. Adoro assistir um filme de amor, encolhida no meu cantinho do sofá, com uma manta, tomando um cappuccino, ou ler um livro, ouvindo música, comigo mesma (ou em boa companhia, o que é melhor ainda). Acho que vou trocar meu pseudo para Luna d’Autunno... o que acham?

*Autunno é outono em Italiano. Adoro italiano... combina com o outono... e comigo.

Ouvindo Eric Clapton "Autumn Leaves" (Legendado)

https://youtu.be/IvfOE7xlRKM