UM GRAMA DE NICOTINA...

Hoje, às 16:30:13 horas quando fui comprar meu ¨pito¨, passei por uma rua a pé, no bairro Santa Branca, em Belo Horizonte. Na volta da padaria, fiz o mesmo caminho, (o que nem sempre faço). À rua, dentro da garagem, segurando o portão, deparei com um Senhor Idoso. Cumprimentei-o com um Boa Tarde. Ele me respondeu, cumprimentando-me, com simpatia e Educação. O cachorrão latia bravo.

Então puxei conversa com aquele simpático Senhor. ¨o cachorro é bravo, né? Resposta: Sim, muito bravo, e, morde...¨

Continuando o diálogo perguntei-lhe qual é seu nome? Ele respondeu-me: Celso. Sou Alagoano, mas vivo em Minas há 70 anos. Continuando a prosa. Disse-lhe que ele parecia ter uns 80 anos, ao que ele replicou: Tenho 95 anos de idade. Dei-lhe os parabéns e perguntei-lhe se já havia sido vacinado, o que foi respondido positivamente.

Apresentei-me ao Senhor Celso: Luiz... Luiz Gonzaga... Muito prazer em conhecê-lo. Aí eu estava com o ¨pito¨ na mão esquerda. Ele falou e disse: Joga isso fora! O ¨pito¨ estava apagado, era de palha de milho com fumo de corda. Então ele concluiu: Um grama de Nicotina mata um cavalo... Olhei para trás e percebi um automotor manobrando para adentrar à garagem. Daí despedi-me do Senhor Celso, brasileiro, vovô-mineiro-alagoano e que fumou por 40 anos...

É uma Lição de vida ou não é? Pare de fumar, adverte o Ministério da Saúde. Fumar causa câncer... Comecei a ¨pitar¨aos 50 anos de idade, por causa da maldita depressão, falecida minha primeira esposa. Porém, contudo, todavia, venci a depressão, com sacrifício, mas a venci e o falecimento da minha mãe por causa não sabida, também, não me deprimiu, embora a saudade já ronda minha alma e meu espírito... Quanto ao ¨pito¨ hei de vencê-lo. também, com Deus ou o diabo, satanás, lúcifer ou outra história Bíblica.

Roberto Carlos Braga cachimbava, nos anos 60 e 70. Acho que largou o cachimbo. Salve Roberto... Salve the Elizabeth II...

Um Grama de Nicotina ... Mata até cavalo, segundo um Idoso!

F I M.