LIBERDADE AINDA QUE TARDIA...

A IMPORTANCIA DO 21 DE ABRIL DIA DE TIRADENTES, QUE ERA ALEM DE DENTISTA, COMERCIANTE,ATIVISTA,COMO TAMBEM TRABALHAVA NA MINERADORA, SE REVOLTOU COM OS ALTOS IMPOSTOS EXIGIDOS POR PORTUGAL,FUNDANDO AÍ A INCONFIDÊNCIA MINEIRA, ESSE MOVIMENTO ESTAVA CRESCENDO, MAS FOI TRAIDO POR UM DOS PARTICIPANTES QUE TAMBEM CHAMAVA JOSE, JOSE SILVERIO DOS REIS, E AÍ TODO MUNDO SABE,QUE FOI MORTO ESQUARTEJADO..O MARTIR DA INDEPENDÊNCIA.,DE UM GRANDE NUMERO DE PESSOAS QUE PARTICIPAVAM., SÓ TIRADENTES FOI PUNIDO.ELE FICOU COMO UMA REFERENCIA A PROCURA DA LIBERDADE, A OPRESSÃO DA COROA PORTUGUESA E A SUBMISSÃO SISTÊMICA DE UM BRASIL COLONIA, SUBJUGADO AOS MANDOS DE PORTUGAL . NO SEU MUDISMO E FLAGELO ELE TAMBEM FEZ O SEU GRITO DE LIBERDADE E DE INDEPENDÊNCIA.. UM HEROI PARA SER LEMBRADO E REVERENCIADO.OS GRITOS DE LIBERDADE SUFOCADOS ACONTECEM DIARIAMENTE NO NOSSO PAÍS, OS NEGROS, ATÉ HOJE ESPERAM PELA LIBERDADE DE SEREM RECONHECIDOS EM PROFISSÕES NOBRES, EM CARGOS DIGNOS DE SUA CAPACIDADE, ELES TRAZEM NO SANGUE UMA ESTORIA DE INJUSTIÇA,LEMBRANDO QUE TEMOS UMA DIVIDA HISTÓRICA PELO SOFRIMENTO DOS ESCRAVOS , A COMUNIDADE QUILOMBOLA TEM QUE SER CUIDADA E PRESERVADA, E OS NOSSOS QUERIDOS INDIOS?, OS VERDADEIROS DONOS DA TERRA AFINAL,QUEM DISSE PEDRO ALVARES CABRAL DESCOBRIU O BRASIL?NÃO ELE NÃO DESCOBRIU ELE INVADIU AS TERRAS POIS OS INDIOS JA ESTAVAM LA , ASSIM FORAM EXPLORADOS, COMPRADOS PORQUE NA SUA INGENUIDADE FORAM USADOS. E ATÉ HOJE OS INDIOS NÃO TIVERAM O RESPEITO QUE MERECEM..,,E TAMBEMO OS GRITOS DE LIBERDADE DE PESSOAS MENOS FAVORECIDAS QUE NÃO SÃO RECONHECIDAS,PORQUE SÃO INVISÍVEIS AOS OLHOS COMUNS, PODERIAM SER LIBERTADAS, POR UMA MÃO GENEROSA QUE LHES , ,ENSINASSE O CAMINHO PARA UMA VIDA MELHOR. E DE REPENTE VOCE SOLTAR AS AMARRAS DO PRECONCEITO E VIVER LIVRE PARA PROFESSAR A RELIGIÃO, RESPEITANDO MESMO AS QUE NÃO SÃO SUAS. RESPEITAR O DIREITO DE ESCOLHA É UM EXERCICIO DE TOLERANCIA.

O DIREITO DA LIBERDADE.,LEBERDADE AINDA QUE TARDIA PARA AS MINORIAS, PARA OS ESQUECIDOS PARA OS INJUSTIÇADOS

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 21/04/2021
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T7238066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.