"INCENDIÁRIO, O TIOZÃO QUE QUEIMA A FLORESTA AMAZÔNICA"

Nesta quinta feira, 21-04-2021 irão se reunir em videoconferência em um encontro  mundial (cúpula do clima) onde farão uso da palavra todos os líderes de estados, o Brasil pela primeira vez será representado pelo há de pior no momento dirigindo o país rumo ao precipício como se fosse uma carreta desenfreada ladeira abaixo com em  mil quilos em sua carroceria tendo como de chegada a tragédia anunciada,a luz que infelizmente nos espera no final do túnel, mas voltando ao encontro para se discutir o clima de uma forma global nunca na história o Brasil tem muito o que explicar nesta videoconferência como justificar o desprezo com o qual é conduzido a política ambiental no atual chefe do executivo e seu ministro do meio ambiente que se entenda ( ministro do mal ambiente) tudo que tem feito este sr a frente da pasta é possibilitar a atuação de grileiros de terras indígenas, (invasores) madeireiros ilegais que saqueiam (roubam) nossa maior riqueza florestal a madeira de lei, e os garimpeiros que ilegalmente saqueiam o solo indigena sobre anuência do dito ministro do mal ambiente endossado por seu chefe do executivo; Lamento que esta não seja presencial o que facilita porém não muito a vida do chefe de estado do Brasil, será impossível explicar sua atuação o que não foi feito em defesa do meio ambiente mas que poderia ter sido feito, até que seria divertido vê-lo tentando se justificar de corpo presente não que ele vá ter facilitada sua tarefa mesmo que seja em videoconferência porque o mundo inteiro tem acompanhado o que esta acontecendo em solo brasileiro nestes dois anos e quatro meses deste desgoverno bolso-nero seja em defesa da floresta amazonica no pantanal o que este desgoverno e seu burro de estimação também responsavel pela destruição ambiental por todo o país.     O chefe do estado brasileiro terá três (3) minutos para tentar desfazer a imagem de incendiário que ele mesmo tem cultivado em parceria com seu ministro do mal ambiente desde que assumiu a presidência, hoje todos o vêem como um chefe de estado descompromissado com a preservação do meio ambiente em particular com a floresta amazônica, um inimigo dos povos indígenas, incapaz de  proteger uma das maiores biodiversidade do mundo, a dificuldade do presidente incendiário serão imensas pois parte da comunidade europeia como os diplomatas e negociadores fazem uma alerta e deixam claro, que o Brasil só voltará  a ser confiável quando demonstrar com ações concretas de preservação ao meio ambiente e voltar a ser considerado um "parceiro confiável", neste encontro via videoconferência o tema principal será para que cada chefe de estado assuma de fato compromisso de proteção ao meio ambiente para que se evite o aumento do aquecimento global hoje a grande ameaça ao mundo, na verdade o que estará em jogo será a postura do Brasil com relação a biodiversidade e sua atuação para preservar o maior ecossistema do planeta ( e não adianta os defensores da esculhambação ecológica promovida pelo presidente e seu ministro do mal ambiente dizerem que eles destruiaram suas matas e por isto não tem autonomia para cobrar, tem sim que cobrarem responsabilidade até porque para os idiotas oportunistas que não sabem a cem (100) cento e cinquenta (150) duzentos (200) anos atrás o mundo vivia uma outra realidade completamente diferente de nossa atualidade ) que com discurso demagogo e ufanista facilitando aos bandidos crileiros de terra na floresta amazonica para que atuem impune amparados por medidas que dificultam ação dos agentes que atuam em defesa das florestas inclusive enquadrando na lei de segurança nacional aqueles que ousam ousaram denunciar a cumplicidade do ministro que tem passado a boiada como ele mesmo disse na famigerada reunião ministerial.     Portanto não se trata do final das negociações de um acordo mas do início de um processo de compromissos sérios e não com mentiras como são costumeiras deste governo que a ele fica alerta ou vai para esta videoconferência com muita clareza e com a verdade porque com suas costumeiras bravatas e chantagens ele só conseguirá piorar sua imagem frente ao mundo que já é muito ruim; Não adianta ficar enviando cartinha ao Joe Biden listando atos pontuais que não serão cumpridos porque ele só irá conseguir que voltem a colaborar com o fundo de preservação da amazônia com ações imediatas e com resultados satisfatórios num curto espaço de tempo só assim países como Alemanha e Noruega que suspenderão doações de quatrocentos milhões de reais (400) ano veja bem eram doações e não empréstimos ele conseguiu perder esta fonte de recursos que eram usados na preservação da floresta amazônica, pois bem com sua imbecilidade energúmena criou problemas gratuitos com estes dois importante parceiros desde meados de 2019 por pura falta de de cultura e diplomacia.      Só para se ter uma ideia de quanto este governo mente e cai em contradições perante as autoridades internacionais sejamos como foi atuação da delegação Brasileira nas preparatórias da reunião que se inicia hoje; A delegação brasileira fez questão de insistir que o Brasil não é o maior responsável por emissões e que quem não está cumprindo sua parte são os países ricos, que deixaram de repassar UU$ 100 BILHÕES em ajuda para os países em desenvolvimento para que pudessem cumprir o compromisso em proteger o meio ambiente. a proteção então este governo vincula primeiro em receber o dinheiro para só então agir para reduzir o desmatamento;O mesmo discurso também foi usado a 12 dias atrás num encontro com negociadores europeus segundo o ministro do meio ambiente neste encontro o Brasil estaria disposto a agir mas e voltou a insistir que não foi cumprido o apoio internacional previsto no acordo de Paris.     O ministro indicou ainda que entre os anos de 2006 e 2017 o Brasil conseguiu evitar a emissão de 7,8 bilhões de toneladas de gases e que se fossemos remunerados por este feito isto representaria em valores nada mais que US$ 290 bilhões e que só foi mandado ao Brasil algo próximo de US$ 1 BILHÃO, o problema é que o patrão do ministro não ficou nada contente com esta colocação porque estas datas estão completamente fora de seu governo que na época ainda era um inexpressivo deputado federal do baixo clero.   

 Em resumo ou o presidente vai para este encontro para assumir seus erros e falando a verdade como acabou de falar o primeiro ministro da Índia assumindo que realmente a índia está entre os países que mais poluem no mundo ou vai somente reiterar mais uma vez o ridículo de ser um mentiroso.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 22/04/2021
Reeditado em 04/02/2022
Código do texto: T7238352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.