' A CAPITAL INICIAL'..

ANIVERSARIO DA FUNDAÇÃO DE BRASILIA,UM DOS NOSSOS MAIS LINDOS CARTÕES POSTAIS,UMA DAS MAIORES ESCULTURAS ASSINADA PELO MESTRE DA ARQUITETURA OSCAR rNIEMEYER, E JUSCELINO KUBITSCHEK FOI O PRINCIPAL RESPONSAVEL , PRESIDENTE EM EXERCÍCIO NA ÉPOCA IDEALIZOU E FEZ ACONTECER O NASCIMENTO DESSA CAPITAL INICIAl .A CIDADE PROJETADA EM FORMA EM DE UM AVIÃO, ALÇOU SEU VOO NA IMAGINAÇÃO NUM PROJETO OUSADÍSSIMO PARA ÉPOCA.. QUANDO UM DOS ASTRONAUTAS VEIO CONHECER O BRASIL FALOU;..'SE NÃO SOUBESSE QUE ERA O BRASIL, É COMO SE EU TIVESSE CHEGADO A MARTE'..REZA A LENDA QUE SÃO JOÃO BOSCO TEVE UM SONHO PREMONITÓRIO ONDE VIA A CIDADE EM CONSTRUÇÃO, É UM DOS LUGARES MAIS LINDO É A IGREJA DE DOM BOSCO,TEM QUE SER PARADA OBRIGATÓRIA PARA TURISTAS , OS IMENSOS VITRAIS ORA AZUL ORA LILAS DEPENDENDO DA POSIÇÃO DO SOL, ,,É SEM DUVIDA O LUGAR MAIS MARAVILHOSO, E UMA IMENSA ESCULTURA DE DOM BOSCO,É UMA ATRAÇÃO À PARTE, ESSE SANTUARIO É DE UMA NOBREZA VISUAL QUE NOS COMOVE,ORA VOCE SENTE QUE ESTA NUM CÉU, A LUMINOSIDADE DOS IMENSOS VIDROS É DE UMA BELEZA INESPLICAVEL. A GENIALIDADE E A ORIGINALIDADE URBANA DE BRASILIA É UM DIFERENCIAL GIGANTESCO. TODOS OS APLAUSOS A JUSCELINO POUCO LEMBRADO PELO TAMANHO DO FEITO CONQUISTADO. BRASILIA É CONHECIDA COMO CAPITAL DO ROCK, ASSIM COMO GOIÂNIA É O CELEIRO DA MUSICA SERTANEJA. BRASILIA ABRIGOU INUMERAS BANDAS DE ROK , MUITAS AINDA FAZENDO SUCESSO . COMO PARALAMAS DO SUCESSO, LEGIÃO URBANA, CAPITAL INICIAL , RAIMUNDOS, A PRÓPRIA ZELIA DUCAN, NÃO NASCEU LA, MAIS , MOROU E COMEÇOU O SEU SUCESSO EM BRASILIA.ESTOU CITANDO APENAS QUATRO BANDAS MAS A QUANTIDADE DE BANDAS QUE NASCERAM ALÍ É INENARRÁVEL. A LEGIÃO URBANA; ' SERA QUE É TUDO IMAGINAÇÃO, SERÁ QUE NADA VAI ACONTECER, SERÁ QUE TUDO ISSO É EM VÃO, SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR VENCER'... E CAPITAL INICIAL'; 'SE UM DIA EU PUDESSE VER, MEU PASSADO INTEIRO, E FIZESSE PARAR DE CHOVER, NOS PRIMEIROS ERROS, MEU CORPO VIRARIA SAL , MAS CHOVE..CHOVE,,,' E AINDA FALAM QUE O ROCK , NÃO TEM POESIA E COMEÇEI ANALISAR AS LETRAS, ELAS FALAM DO AMOR NUMA PROPORÇÃO ATÉ MAIOR QUE OS OUTROS ESTILOS MUSICAIS, EU NUNCA TINHA REPARADO NA QUANTIDADE DE POESIA , NO MUNDO DO ROCK QUANTOS AMORES E DESAMORES... CANTADOS , EM VERSO E PROSA. NA BATIDA DO ROCK VEM A BATIDA DO CORAÇÃO, ELES CANTAM COM MUITA INTENSIDADE E CONVICÇÃO.ELES CONVENCEM PELO JEITO NÃO CONVENCIONAL PARA FALAR DE AMOR....APLAUSOS Á NOSSA CAPITAL BRASILIA E O CAPITAL INICIAL QUE NOS BANHAM COM SUA POESIA....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 22/04/2021
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T7238684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.