Pátria de chuteiras e pragmatismo político

A vantagem dos anos pares é que em alguns deles há Copa do Mundo e Galvão Bueno com sua fórmula mágica para ganharmos a Copa sem combinarmos com os adversários.

Futebol, o ópio do povo, dizia Marx, meu vizinho.

Depois da Copa do Mundo de Futebol vem a parte mais interessante na nossa vida: os comícios. Neles, depositamos todas as nossas esperanças e frustrações, vez que a seleção brasileira só é decepção nas últimas Copas. A fé de que algo vai mudar se renova a cada discurso nos comícios.

A pandemia nos privou da companhia de Galvão Bueno por uns tempos, mas dos políticos, infelizmente, não.

- Minha gente, nessa cidade tem luz? - pergunta um candidato em cima da carroceria de um caminhão improvisada como palanque numa cidadezinha qualquer.

- Nãããããooooo!!!!! - responde o povo numa única voz.

- Tem água?

- Nãããããooooo!!!!!

- Tem médico?

- Nããããããããããããooooo!!!!!

- Então por que vocês não se mudam dessa porcaria?!!

- !!!!

- Êta povo besta, meu Deus! - exclama Carlos Andrade ao burro que vai devagar acompanhando a multidão no grito de guerra que se ouviu logo depois: Mitô! Mitô!...

Tom Torres
Enviado por Tom Torres em 23/04/2021
Código do texto: T7239206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.