Você está ótima

Quando encontro amigos e as vezes não sabem o que dizer, expressam a tão conhecida frase, mas, você está ótima! O que significa, está ótima? O que será que quis dizer? Fico me interrogando, é um elogio ou uma simples gentileza... que dúvida e eu já me sinto fora da caixa e encabulada, será que me chamou de velha, pois não encontrou nada mais interessante pra falar, o fato é que nunca uso esse termo pra ninguém, no meu entender você está ótima quer dizer, você envelheceu e não posso mais lhe achar linda, então resta falar apenas o trivial, você está ótima! E eu fico pensando, que falta de imaginação! Tantas outras frases pra dizer, e por que não dizer? Você está bonita, linda, ou outros elogios... Esquecem que cada idade tem as suas nuances, suas belezas, esquecem que os olhos refletem o brilho da alma ... este sim o tempo não rouba, no sorriso que vem do coração, na meiguice e na generosidade encontramos o mais belo do ser humano... são belezas que nunca envelhecem e não precisa está ótima pra expressar esta beleza ...de outra vez elogie mais, use outras frases, você está linda, seu coração é lindo! Com certeza usará uma expressão mais completa pra decifrar uma mulher que encobre tantas belezas, tantos mistérios na sua vida, independente de sua idade...

Iracema Patrício