PASSARINHO ESPERTO

Ontem, na parte da tarde, pude observar um pardalzinho realizar uma tarefa de pura garra. Ele vinha a todo instante a uma touceira de capim e, fazendo enorme força, ia arrancando os capinzinhos com o seu minúsculo bico e, levando os mesmos de forma contínua para confeccionar o seu ninho. A força que ele fazia para conseguir arrancar os capinzinhos era tanta, que às vêzes parecia que ele não iria conseguir. Ele porém não desistia e, acabava conseguindo realizar o seu intento com sucesso em todas as tentativas, por pura persistência, por pura garra.

Confesso que fiquei maravilhado com a lição de vida que aquele pardalzinho estava a me ensinar naquele momento. Fiquei imaginando em quantas pessoas conformam-se com as derrotas e, não possuem nenhuma garra para reverterem a situação negativa em que se encontram na vida. A touceira de capim pode ser comparada com a própria existência; a força utilizada pelo pardalzinho, digamos que seja a vontade de vencer do ser humano, de alcançar um objetivo. Digamos que essa força chama-se fé no Deus Criador. Muitas touceiras (problemas), podem surgir na nossa existência, porém se tivermos força (fé) como o pardalzinho, que não desistiu de fabricar o seu ninho, mesmo diante da aparente dificuldade, poderemos com fé no Deus Criador, independentemente da situação negativa que estejamos a enfrentar, construírmos o ninho permanente da nossa felicidade.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 05/11/2007
Código do texto: T723955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.