lagrima | Léia Miranda
Fonte: Leia Miranda

POR QUE CHORAR AO VENTO?

 
Chorar ao vento para que minhas lágrimas fossem levadas para longe? Para que me separar de suas marcas? Queria-as marcando o meu rosto, senti-las sulcando minhas faces deixando traços de sua passagem. Cada uma delas é uma história de mim, um pedaço da minha emoção. Cada uma delas foi um fato vivido e, se chorei, foi porque o momento foi intenso, fosse de alegria ou de angústia.
 
Se chorei foi pela força do sentimento profundo e, naquele instante, era minha essência transbordando da alma e aflorando em meus olhos. Deixei-a cair em gotas e elas secaram pelo caminho. Por isto as marcas ficaram para que eu me lembrasse de todos os sorrisos que me deram suporte e de todas as angústias que me fortaleceram, pois hoje sou o fruto amadurecido dessa mistura.

Nada me entristece mais do que pensar em vidas que passam sem serem vividas desde as suas raízes. Vivi a minha em cada momento e a senti passando pelo tempo, acenando para tantos medos que deixei atrás, enquanto trazia em meus braços os louros de cada vitória. Pareciam-me tão poucas e pequenas, mas vejo-as agora como foram conquistadas e me orgulho delas. Não importa quantas foram. Importa que elas foram maiores do que minhas derrotas!
 
Chorar ao vento para que minhas lágrimas fossem levadas para longe? Por que me separaria de suas marcas? Queria-as marcando o meu rosto, senti-las sulcando minhas faces deixando traços de sua passagem. Vejo agora os sulcos deixados pelo tempo e foi por eles que minhas lágrimas rolaram. Mas os meus risos foram mais fortes e ainda posso ouvi-los enquanto escrevo.
 
Tenho um sorriso nos lábios!
 
Najet, 23/04/2021
 
Alice in Wonderland

Fonte: Alice in wonderland

Solano Braun! Grata, Caro Poeta

26/04/21 20:14 - 
Eu gosto de sorrir...
Traz-me felicidade!
Abranda-me a dor que posso sentir
Quando, tortura-me a saudade!

.-.-.-.-

Mestre Jacó Filho! Obrigada, Poeta.


A vida tem seu propósito,
E precisa ser cumprido,
Ou não teremos vivido,
Com planejamento lógico.
.-.-.-.-.-


 
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 23/04/2021
Reeditado em 20/05/2021
Código do texto: T7239612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.