DOR DE MARIA. AOS QUE SOFREM.CONSOLAÇÃO.

DOR.

Se sois cristão a dor não vos abate, mas vos conforta, vos anima, vos eleva, vos engrandece.

Jesus, filho de Deus, quis sofrer a dor humana para reabilitá-la e torná-la mais profícua.

Era porém Deus, e toda a sua grandeza está no que havia de voluntário nesse sofrimento.

Maria, porém, é apenas uma mulher.

E MÃE ! .......

Os desfalecimentos d´alma, a paixão, a agonia, as lágrimas, o sofrimento que não há palavra que o descreva, que a pungia acompanhando toda a paixão do Filho Unigênito, desde o pretório por essa via dolorosa que se terminou na cruz donde Ele pendia, não nasceram de nenhuma renúncia à qualidade de Deus, senão que foram sentidas em toda fraqueza de sua condição humana pela mulher e pela mãe, cuja caridade e cujo altruísmo são tamanhos que lhe inspiraram por amor da redenção da humanidade aquela resignação da lágrima muda, que cai do alto do Gólgota pelos séculos em fora, como o bálsamo consolador de todos os corações em chaga.

Se há entre vós, se há na humanidade inteira a ritmia infeliz de uma dor sem consolo, erga ela o espírito e coração até essa tragédia sangrenta, e funda a sua dor na maior dor que jamais houve sobre a terra, na dor de Maria...

Porque tanto quanto a humanidade viva, não haverá sofrimento tão forte que se não amesquinhe, quando o espírito se orientar para esse calvário de redenção...

Bráz Felício Panza

ESSA É UMA PÁGINA DE EXTREMA ESPIRITUALIDADE DE MEU PAI, NOTÁVEL ORADOR, PROFESSOR, ADVOGADO E MAGISTRADO, QUE PASSO ÀS PESSOAS QUE SOFREM PERDAS E ESTÃO VIVENDO TRAUMAS E SOFRIMENTOS. PUBLICO-A PARA AQUELES QUE NECESSITAM DE CONFORTO. EM ESPECIAL PARA A FAMÍLIA DE LEILA FERRO, NÍSIA E SUELI, DA FAMÍLIA DA MATTA.

________________________________________

A dor de Maria, histórica, real e verdadeira, transpõe o tempo para ficar em permanente revelação e unção benéfica e de amor aos seus filhos.

A revelação ou “ato pelo qual Deus fez saber aos homens os seus mistérios”, se demonstra também pelo lado material através da racionalidade e, com sobras, como nas "Cinco Vias de Tomás de Aquino".

Como se explicam as aparições da Virgem Maria, autenticadas pela Igreja Católica, fenômenos com rigor analisados pelo Vaticano que sempre os recusa?

É a essência que se revela como forma, materializando-se, revelando-se.

Estão materializados e reverenciados pelos acreditados na fé, e pela história.

Como se explicam os corpos íntegros de vários santos exumados, Bernadete de Soubirus, podendo ser visto em Nevers, Santa Catarina Labouré, inexistindo corrupção da matéria, sepultados em terrenos das mais diversas composições químicas, inexistindo explicação científica.

Citamos dois para ficarmos somente nos exponenciais, Lourdes com Bernadette, corpo em Nevers, Santa Catarina Labouré, Rue du Bac, Paris, onde N.Sra. Das Graças surgiu para a Santa do Silêncio, Santa Catarina, mandando que ela transmitisse sua mensagem para que fosse cunhada a medalha milagrosa. É essa Mãe que nos ampara nas horas difíceis.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/04/2021
Código do texto: T7240192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.