Como você escolhe livros para ler?

Muitos livros que li foram após assistir aos filmes como: Lavoura Arcaica, Madame Bovary, Abril Despedaçado, Morte em Veneza, Agnus Dei. Eu não entendi o final do filme Lavoura Arcaica, portanto li o livro para entender. Morte em Veneza , li para entender o sentimento de um personagem adulto por um adolescente. O filme Agnus dei precisei ler o livro para tirar algumas dúvidas que ficaram para eu entender ao filme. Certa vez resolvi ler todos os livros que falassem de instrumentos musicais. Assim li O

violoncelista de Sarajevo, e até escrevi um acróstico sobre ele e publiquei aqui no Recanto. Certa vez veio em minha casa um afinador de piano. Enquanto ele afinava meu piano, eu perguntei a ele se ele já tinha lido o livro O afinador de piano. Ele disse que não, mas ele tinha lido o A loja de piano Rive Gaúche. Ele disse que tinha gostado muito. Comprei esse livro e li. Gostei do livro. Certo dia, entrei num cebo e li na capa de um livro: Concerto no fim do inverno. Pensei que se tratasse de concerto musical, comprei e li. Porém Ismael Kadaré narra um romance de intriga e suspense. Se eu tivesse lido a orelha do livro, saberia que não se tratava de Concerto musical, mas valeu a pena a leitura dessa grande obra de arte. Li o pianista enquanto estava indo de ônibus para Varsóvia, durante uma excursão, pela CVC. Achei demais triste. Li também um livro que gostei muito e publiquei uma resenha dele aqui no recanto. O título do livro é: A música de uma vida. Vou parar por aqui para meu texto não ficar muito longo.