' ' O SABOR DAS PALAVRAS'

NENHUMA PALAVRA É JOGADA AO VENTO, ELA SEMPRE É DIRECIONADA P DE ALGUEM PARA ALGUEM . JA NA INFANCIA AS PRIMEIRAS PALAVRAS , DE UM BEBE VEM CARREGADA DE GESTOS, SÃO CONVINCENTES PARA NOS FAZER ENTENDER O QUE ESTÃO QUERENDO OU NESCESSITANDO. O PODER DAS PALAVRAS TEM UMA CONOTAÇÃO MUITO FORTE, ´É ATRAVES DELA QUE REVELAMOS NOSSOS PENSAMENTOS, ENERGIA E EMOÇÃO OU VICE VERSA. TEM UMA DUPLICIDAE QUE É O PODER DE CONSTRUIR E DESTRUIR. SE MAL DISCIPLINADAS , OS MOVIMENTOS DOS LABIOS FAZEM COM QUE A BOCA, DE MANEIRA SUTIL E DISSIMULADA FLAGELE ALGUEM. NUMA LINGUAGEM GROSSEIRA MUITAS VEZES CONSEGUE CHICOTEAR UM CORAÇÃO BOM E HUMILDE. DEPENDENDO DA FORMA E COLOCAÇÃO DE UMA PALAVRA MAL USADA, PODEMOS SUMETER ALGUEM A UMA ESCRAVIDÃO QUE COM CERTEZA DEIXARÁ CICATRIZES PROFUNDAS, NEM É BOM ENUMERAR A POSIÇÃO DAS PALAVRAS NEGATIVAS, PORQUE ELAS FEREM NUMA PROPORÇÃO QUE SÓ DE IMAGINAR, INSTINTIVAMENTE COMEÇAMOS A ENVENENAR OS NOSSOS SENTIDOS. MAS É JUSTAMENTE NO ANTAGONISMO DESSE SENTIMENTO QUE GOSTARIAMOS DE VIAJAR, QUE FOSSE UM VOO QUE CHEGASSE AO BRILHO DAS GALAXIAS OU NO IMPÉRIO DO SOL, ONDE AS PALAVRAS EMITISSEM LUZ, MUITO BRILHO, QUE PENETRASSEM NOS CORAÇÕESDAS PESSOAS , AQUECENDO UM SENTIMENTO QUE FOSSE, MUITO MAIS SINCERO, ANTES DE TUDO VERDADEIRO.SABER SABOREAR UMA PALAVRA DANDO O EXATO SENTIDO QUE A ALMA PEDE, É TRANSMITIR UM GOSTO DE AMOR, É ADOÇAR , DIGERIR SENTIMENTOS É EXERCITAR A DICÇÃO EM QUE O SOM SE PROPAGA , NUMA CAPACIDADE DO DOM DE TORNAR SAGRADOS TODOS OS ESPAÇOS QUE OCUPAM. . QUE O PODER AGRI DOCE DAS PALAVRAS , FORMASSE UMA HISTORIA QUE NESSE ENREDO MESMO DE MANEIRA DESORDENADA, VIESSEM COM GESTOS DE CARINHO, GENEROSIDADE, TERNURA ENCANTO E VIDA,,,O SABOR DAS PALAVRAS QUANDO ATINGE ESSE , ELEVADO GRAU DE BONDADE , COM CERTEZA , VÃO SURFAR NUMA IMENSA ONDA DE MUITO MAS MUITO AMOR.....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 24/04/2021
Código do texto: T7240495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.