Larissa Brucile, Marcada Para Morrer

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Segundo o Jair, nordestino radicalizado em Lisboa, as 'lives' do Pai Marcos Bastos já viraram uma 'febre' em Portugal.

Aos poucos a sua casa se enche de princesas... Príncipes também.

Um dia bastante corrido, o de hoje, (24:04:21), mas de muita emoção e alegria ao Pai Marcos e aos milhares de pessoas pelo mundo que acompanharam o seu maravilhoso trabalho social...

Ao retornar da visita à casa da mãe da sua Princesa Carine, onde vive as suas filhas (Ana Clara e Vitória), os irmãos... Ter conhecido seus entes queridos, reforçado vínculos familiares, distribuído alegria às crianças (nos presentes que ganharam) deixou a esperança guardada no coração da mãe agradecida, pela recuperação da filha, apenas com uma semana na casa do Pai.

O Pai precisou partir noutra nobre missão igualmente eficaz e bela: a atender o pedido de socorro doutra mãe em desespero; da comunidade do Bairro Novo Israel (Novo Reino II), Manaus/AM.

Se fez tarde do dia, a fome bateu, mas o caso requeria urgência... O Pai Marcos temeu não a encontrar mais, no local determinado.

A filha estava marcada para morrer (numa represália) por se negar a prestar serviços a uma facção criminosa.

Retida num ambiente, pela mãe e populares para não morrer em mãos insanas...

Aguardavam há dois dias a presença do Pai Marcos para resgata-la.

Desejavam com urgência a libertação da menina (de 24 anos com três filhos para criar) da dependência química das drogas e das retaliações de agentes do crime.

Jurada de morte, a sua vida tinha o preço estabelecido de cem reais, nada mais que isso.

Quanto vale uma vida?!

Deus é maior e interveio, nessa história...

Em rogos e orações os familiares e amigos da menina Larissa Caldas aguardavam ansiosos, o livramento... --Cheios de esperança e fé, que o Pai iria aparecer logo, para o resgate da filha querida que se perdera no labirinto ilusório dos prazeres alucinógenos.

No seu bom sacerdócio, junto à família levantou o diagnóstico. Ouviu mãe e filha, parentes, vizinhos. -- Soube um pouco da história da moça. Sentiu e viu como os que sonham, a grande obra que Deus já fazia na vida da sua resgatada...

Aquela vida totalmente dependente dos cuidados dum Pai se viu envolta nos seus braços de amor... Amor de Deus.

Retornaram à sede do projeto juntamente com o Pai Marcos, as princesas: Larissa 2 (a resgatada), Carine, Rebeca e a Larissa 1).

O Pai Marcos alimentou-se neste dia, rapidamente, pois precisava fechar com chave de ouro a sua jornada de alegria: Fernanda outra princesa, havia dado à luz e, em alta hospitalar precisava dos seus cuidados. Teria de ser resgatada por ele da Maternidade Balbina Mestrinho.

Recenchegada à "Casa dos Artistas" como gosta de dizer o Pai, após a receptividade da acolhida, banho tomado, cremes, perfumes e roupas novas...

À noite, como um pássaro livre a voar cantou para o mundo inteiro ouvir, um cântico da liberdade. Encantou-nos e alegrou o coração de Deus.

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(24:04:21).

Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 25/04/2021

Reeditado em 25/04/2021

Código do texto: T7240903

Classificação de conteúdo: seguro