I si...

I si...

... realmente não existir Deus, quem teria as rédeas da humanidade? Assim, nos momentos difíceis, a hora do penalte que decide o campeonato ou, passar em um concurso e outras tantas ocasiões especiais. Prometeriamos a quem? Shanso Pansa, o trovão, a bailarina do Faustão, o homem do chapéu? Bom, sobrando apenas nós, a alternativa certa parece ser a opção A). Então, "é nós por nós".

Fazer de nossos desejos, a realidade. Quer seja, vou fazer para os outros, só aquilo que fariam comigo. Sempre repartir o pão, dividir tudo em igual proporção. "Cabo" esse treco de farinha pouca, meu pirão primeiro.

Com uma filosofia assim, certamente o mundo seria um paraíso e a humanidade, deus de sí mesma.

Aqui cabe até uma lógica, sendo o homem justo consigo mesmo, Deus não seria um SER TODO PODEROSO, e sim o bem, nas atitudes do homem, consigo mesmo. Ou seja, o ser humano sendo justo, não faria maldades e não haveria falta de comida, crianças pedindo esmolas em esquinas e outras tantas coisas, que o ser humano aceita como normal em sociedade.

Ainda dentro do conceito lógica, não haveria se quer, a necessidade de religiões. Então vejamos, as dontrinas que hoje pregam o caminho do bem, de Deus, em "Utopiaolandia", não têm o porquê de existirem.

Não havendo a necessidade de religiões no céu, não há porquê tê-las na Terra. Logo, seria mesmo necessário uma infinidade de "casas de Deus", espalhadas por todo planeta? E mais, como entender que Deus é um só, porém, tem diferentes códigos para levar o mortal ao paraíso? Bom, ainda no campo da lógica, a resposta parece fácil. Da muita grana dizer que: "seguindo o que preconiza esta religião, você vai para o céu". Por isto desta variedade sempre crescente, de caminhos para o céu.

Em país vizinho ao Paraguai, tem um "pastor" que se você seguir a religião dele e comprar tudo que vende em televisão, "cara, se vai pro céu". ¹Este pastor é prova viva disto, ganha tanta grana com pessoas comprando em sua loja, que voa com jatinho próprio no céu. Outro senhor que "ora" por seus filhos, também arrecada fortunas. ²O banco que este representa, guarda bilhões em dolares, euros e outras moedas, sem mencionar o nome dos depositantes. Sequer, importa-se com a origem do dinheiro. Contudo, quando uma floresta queimou em um país vizinho a Venezuela, aquele sumo representante de uma certa religião, disse que: - aquilo foi um desastre ambiental. E os correntistas do seu banco que matam, vendem riquezas do país, enquanto a população morre, isso pode? Parece que sim, a regra é clara, primeiro a grana, depois outros assuntos. Seu antecessor queria acabar com a farra, foi barrado e trancafiado em um castelo.

Outro senhor que tem Deus como único, ³lambia o bumbum de mulheres solteiras para terem maridos. Há muitas outras situações "esquisitas", que alguns destes representates do SENHOR MOR fazem. Grande parte não são bem aceitas por qualquer cidadão que creia apenas em fazer o bem, sem olhar para quem.

Pois bem, seguindo este raciocínio, o mundo não é governado por Deus e sim por homens fiéis ao deus dinheiro (diabo). Por conseguinte, não devemos crer na palavra destas pessoas e, se precisarmos de algo, é melhor procurar um amigo.

Agindo desta forma, as chances da vida ser melhor, são muito maiores. Haja vista que, sendo todos amigos uns dos outros, não haverá crianças pedindo esmolas nas ruas, pessoas sem cobertor no frio e demais mazelas. Faremos uns pelos outros, sem precisar dar dinheiro a charlatões que não pregam o bem. Apenas vislumbram riquezas e outros absurdos. .

O título do campeonato, ou passar em um concurso, não interessa a Deus, o bem maior é o amor entre os homens.

Amando uns aos outros, não precisamos de religião. Deus é o bem.

O escritor do lado

Blog, Instagram: Utopiaxrealidade (Nascendo um mundo melhor)

¹https://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2013/01/forbes-lista-pastores-milionarios-no-brasil.html

²https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/06/08/interna_internacional,1154779/lucro-do-banco-do-vaticano-cresce-mais-de-100-em-2019.shtml

³https://girodenoticias.com/noticias/geral/6410/pastor-lambe-bumbum-de-crentes-solteiras-para-terem-maridos-22-01-2015/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 25/04/2021
Reeditado em 26/04/2021
Código do texto: T7241228
Classificação de conteúdo: seguro