Minha religião

Qual é a religião, que acredita que há mais de Deus em uma árvore do que nos livros de papel, feitos com a matança delas?

Qual é a religião que acredita que "água benta" cai do céu, das cachoeiras, lagos e nascentes, e não de recipientes em templos construídos por mãos de homens?

Qual é a religião que vê a divindade na medicina das plantas, no vôo dos pássaros, no doce do mel das abelhas, nas cores e no perfume das flores, na leveza e na beleza das borboletas?

Qual é a religião que vê Deus no simples da vida? Que não acredita que benção seja um carro importado, e sim, pernas perfeitas?

Qual é a religião que não me pede o dinheiro que não tenho? Que não me cobra favores? Que não me vende aquilo que Jesus me deu de graça?

Qual é, a religião que não me julga por ser diferente, porque prega que Deus nos fez seres únicos, e que ainda que semelhantes, reconhece que ninguém é igual a ninguém?

Alguém me diz por favor, qual a religião que louva o sol, a lua, o vento, os bichos, as matas, a chuva, a paz, e sua única doutrina é amar o próximo e perdoa-lo ainda que ele não me ame, e nem peça perdão.

Se tem um nome , me diga, é a minha religião. Que desde sempre me ensina que Deus não usa intermediários para me dizer que me ama.

Minha religião ainda não tem nome. Mas existe. E Deus está presente nela.

Simplesmente porque eu posso senti- lo em meu respirar.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 26/04/2021
Reeditado em 15/02/2024
Código do texto: T7241636
Classificação de conteúdo: seguro