ALÉM DA CAPACIDADE

Dá até para crer. Dá até para entender. Algo que acontece que nos marca para sempre. A vida é cheia de mistérios de medos, de receios. Num invólucro perfeito somos chamados a viver com intensidade.  Nós queremos até isso nos primeiros anos de vida. Se jogamos, se permitimos, se entregamos sem pensar no que pode vim. As portas da felicidade parecem escancaradas, rasgadas. 

Existe um fio condutor que se quebra no caminho. Ele se parte várias vezes sem avisar. Ele quebra nossos sonhos. Derruba no chão nossos ideais. Ele barbariza nossos desejos. Nos jogam na lama. Nos esfregam a cara na nossa própria desgraça. Riem de nós. Sorriem sem perceber como nos machucam.

Enquanto alguns emitem suspiros e se mexem vagarosamente, outros correm. Alguns até saltam bem alto. Vão além da capacidade de entendimento.  Mas no fim tudo se desfaz numa cicatriz causada pela decepção. A causa do amor é olhar e perceber como não sabemos ao certo se nos entregamos a vontade alheia sem perceber que o afeto é real.

As inter relações humanas nos pisam sim. Nos oprimem sim. Nos batem na cara e nos cospem no rosto. Belo mesmo é ser solitário e não sentir remorso ou mágoas. Não ser importunado, opressão de ter que fazer pelos outros, o que nem eles sabem se é isso mesmo que querem.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/04/2021
Reeditado em 27/04/2021
Código do texto: T7242153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.