Idoso!!!

Falar sobre o idoso é muito triste no contexto em que vivemos, infelizmente nossa sociedade torna nula uma pessoa quando atinge a famosa “terceira idade”. Muitas pessoas não compreendem o ser idoso, nessa redação quero expressar toda minha admiração por eles.

Quando em nossa mocidade enxergamos a velhice, a observamos de longe, pensando em algo distante que talvez em nossas cabeças imaturas nunca alcançaremos, não conhecemos o verdadeiro valor de um idoso, em nossas mentes não compreendemos a bagagem de conhecimento e a experiência que essas pessoas trazem consigo, nós muitas vezes, não damos o devido valor a um idoso, simplesmente porque só enxerga a juventude como o grande momento de toda nossa vida.

Os idosos não são símbolo de inutilidade, nem de algo que não servem mais para nada, eles são na verdade pessoas que ao longo dos anos criaram uma história, fizeram a diferença em muitas vidas, pessoas que construíram um país para que hoje nós jovens possamos desfrutá-lo, eles batalharam para educar seus filhos, trabalharam anos para quando chegasse à aposentadoria pudessem desfrutar de um reconhecimento que infelizmente nós não o damos.

Reconhecer um idoso é saber que ele construiu o país que hoje eu moro, é ser agradecido pela luta e empenho de anos no preparo para que a juventude de hoje colhesse os frutos plantados com muito suor e dedicação.

A brevidade da vida atinge a todos nós, um dia alcançaremos a velhice, não há como escapar, neste momento como será que nos sentiremos e enfrentaremos essa situação.

Existe um provérbio chinês que diz: “Um homem só é considerado realmente Sábio quando realmente sabe enxergar a vida e isso nós atingimos somente quando vivemos por longos anos e chegamos a ser um idoso, só assim nos tornaremos um dia, Sábios”.

Fabio Beltrame

Beltrame
Enviado por Beltrame em 05/11/2007
Código do texto: T724221