Choro e ranger de dentes

A minha última ida ao dentista tinha sido na era mesozoica.

Sim, e naquele tempo ainda usavam aquele incrível motorzinho rotativo e o liquido da anestesia era de um gosto mais amargo do que um tesão não correspondido.

Mas, para minha surpresa. as tecnologias odontológicas não evoluíram tanto assim. O motorzinho continua com alguns decibeis a menos, a bem da verdade. E a anestesia que eventualmente vai para alguma papila gustativa continua com seu gosto de boldo diferenciado.

A limpeza feita nos meus dentes foi um trabalho herculeo. Formões, britadeiras, marretas e que tais devem ter sido utilizados. Não posso dizer ao certo porque corajosamente fechei os olhos naquele momento e deixei a minha dentista enfrentar sozinha aquele mundo selvagem.

Quando a limpeza terminou eu estava significativamente mais leve. Mas não era pra ficar muito contente porque o tratamento estava apenas começando. A limpeza foi só pra dar o start naquele caos que estava a minha dentição.

Não vou usar o biblico ¨Choro e ranger de dentes¨ porque nao houve nada disso. Nas outras consultas tudo correu muito bem - É psicologia, que chama ?

Ainda tenho um certo caminho pela frente. Por uma questão de agenda tenho ido ao consultório em sábados a tarde. Claro que as feijoadas com caipirinha foram deslocadas para quarta feira.

¨No pain, no gain¨ como dizem os esforçados das academias de ginástica.

Sebastian
Enviado por Sebastian em 27/04/2021
Reeditado em 27/04/2021
Código do texto: T7242211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.