MARIA & MARÉS - BVIW

Quando as cortinas caem e voltamos ao palco da vida, o final não está no script. Veja Maria, a protagonista que se deleitava com tantas regalias ao seu dispor - amantes, joias, viagens, amizades, conforto. Ao trilhar o roteiro real, tudo isso lhe faltava. Atuar se tornara para ela uma espécie de vício, um jeito de fugir das dores e aflições.

Nem sempre foi assim. Havia experimentado uma vida feliz, sem precisar se esconder atrás de personagens que lhe traziam alegrias com hora marcada pra terminar. Quando foi que isso deixou de acontecer? De que forma deixou ser roubado o protagonismo sobre a própria vida, a ponto de precisar viver de palco em palco, roteiro em roteiro, permitindo que alguém com título de direção lhe dissesse o quê, como, quando, onde...?

Olho pra Maria e penso que está a um passo de se reconhecer. São as personagens que a escolhem pois sabem ser essa composição de vozes e imagens, em diferentes cenários e épocas distintas, o que vai levá-la ao reencontro consigo mesma, com a riqueza das inúmeras possibilidades de escolhas a cada mudança das marés, que convidam a novas parcerias e formas de desfrutar a paisagem.

Que graça teria se soubéssemos o final?

Tema: Novo Drama