OBESIDADE MENTAL

As invenções da humanidade nunca a levaram a criar um caroço de arroz sequer como alimento. O que, de certo modo, tem impactado a dita evolução da civilização. A ponto de o trabalho servil – da Idade Média, por exemplo – não ter dado conta do recado ante a densidade populacional versus produção de alimentos. Somente com o impacto daquela pandemia, por consequência da Peste, foi que se buscou substituir o trabalho braçal no campo pelo da máquina.

O problema é que, passado o sufoco, a civilização passou a usar a máquina mais para guerra que produção. Mais para arma que arado.

Por outro lado, quando uma máquina de guerra fica obsoleta é entregue à sociedade para ser usada como lazer; depois, é claro, de substituída por outra mais moderna.

Dessa maneira (com o uso da máquina para lazer) a civilização começou a ficar com OBESIDADE CORPORAL... até vir essa nova pandemia do Covid19.

De modo que, pós pandemia do Corona, vai se firmar a dita “máquina inteligente” levando também, desta feita, a civilização à OBESIDADE MENTAL.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 27/04/2021
Código do texto: T7242891
Classificação de conteúdo: seguro