(Escrito uma vez no Futuro)

O passeio de hoje à noite trouxe alguns pensamentos sobre o passado recente (2018). Se eu pudesse rever algumas turmas, eu as olharia com muito cuidado e calma, por alguns instantes. E diria para refletirem muito sobre seu futuro. Se desejariam ganhar muito dinheiro com algum emprego ou se prefeririam realizar seus sonhos. Eu diria que estou vindo do futuro (2021), após três anos de várias reviravoltas em minha vida. E que eu sentiria saudades de alguns alunos. Da Gincana Zumbi que não ocorreu (por conta dos desentendimentos bestas que foram se somando) e de não ter conversado mais com os 9os Anos E e F. De ter trocado mais ideias, ter avaliado nossa atuação etc. E que o futuro trouxe uma das piores crises da História.

Eu gostaria de falar com alguns alunos em especial. Não posso citar seus nomes. Mas gostaria de falar com eles, advertindo-os sobre o futuro. Eu diria tudo o que ocorreu (desde meu afastamento, passando por professores que passaram a me desprezar e até o agora, esse mundo da Pandemia). E que eu voltaria dali três anos. A lecionar para outras turmas. Querendo, por a + b, rever os 9os E e F. Porque minha passagem por eles me marcou muito.

Vocês, 9F, ficariam assustados com o mundo em 2021!

9E, o futuro está colado no presente (1º BIM. 2018). A gente vai se assustar com o que vem por aí...

D., eu vim me despedir. A gente riu muito junto. E a imagem que eu carrego de Você é essa: um bom amigo com quem eu podia rir junto.

-- Wellington? Tem alguém querendo falar com Você aqui.

-- Sim? Quem?

Me levam até o antigo prédio do Estância. Na Sala do 9F eu revejo a turma. Não posso conter as lágrimas. Alguns choram comigo. Daí passo a chorar ainda mais. E isso os contagia. São os cinquenta minutos mais eternos de toda minha vida. Uma aula sobre Empatia, Saudades, Escrita Criativa, Música, Viagens no Tempo.

O 9E quer participar. Irei até eles.

-- Professor! E a Gincana Zumbi? Vai ou não vai ter? Ficamos sabendo que o Senhor tem uns adereços próprios para ela...

-- Tenho. E os trouxe.

Abro o Baú e a turma pira. Tiramos fotos, choramos juntos (a Saudade é enorme) e tomamos um café coletivo no Pátio da escola.

Bem, isso acontecerá, por certo. Lá no Passado. Pois eu pretendo visitar essa não-localidade ainda hoje. Em Plano Astral. E, se possível, 9os E e F, preparem-se para me seguir.

(Escrito uma vez no Futuro)