O Dalai Lama e Greta Thunberg: Aliança Sagrada

Dura mais de uma hora a conferência virtual intitulada "His Holiness the Dalai Lama in conversation with Greta Thunberg and leading scientists" (Sua Santidade o Dalai Lama em conversa com Greta Thunberg e lideranças científicas). O grande líder religioso do Tibet, cujo nome é Tenzin Gyatso (na verdade ele tem um nome enorme, com mais quatro partes), vive na Índia desde 1959, quando teve de fugir de seu país em decorrência da invasão chinesa. Desde então o Dalai Lama, líder budista, representa a resistência moral, pacífica, contra a tirania do regime comunista chinês.
Desta videoconferência participaram ainda Diana Chapman Walsh (moderadora), William Moomaw e Susan Natali.
É relevante notar que o Dalai Lama, figura mundialmente respeitada e autor de diversos livros, interessou-se pela luta de Greta Thunberg e outros jovens em prol do meio ambiente, do respeito à natureza, e escreveu uma carta à jovem sueca, estabelecendo contato com ela. Durante a conferência podemos notar que Greta Thunberg trata o líder religioso com grande cortesia, chamando-o inclusive de "Santidade".
Abaixo reproduzo os códigos de acesso e dois vídeos do youtube, um deles em português. A videoconferência foi transmitida há três meses, portanto já em 2021.
Seria supérfluo frisar a importância deste evento.
Imagens da internet.



https://www.youtube.com/watch?v=uR_BI_Pti7I
https://www.youtube.com/watch?v=u9GXgOMMeTg