Reza a lenda ...
 

O mês de abril sempre me pregando uma peça e eu sempre caíndo na dele. Quando é que vou aprender a me organizar melhor? Basta usar o calendário, mas cadê o bendito? Será que ninguém mais se simpatiza com o calendário físico? Cadê o calendário que o comércio do bairro presenteia seus clientes e fregueses no final do ano?  
Ganhei um belo calendário 2020 da artista canadense, Stephanie Ryan em 2019 e pensei: "Nossa! Esse calendário é perfeito para organizar e planejar a minha vida e trabalho em 2020." 

                                    


                                       Pode ser uma imagem de texto
                          'SEJA  BONDOSO'
                                     Abril



Pois é.  Dessa vez não foi só abril que veio e armou uma arapuca, mas todos os meses de 2020 fizeram um belo complô contra e o mundo  todo. O calendário ficou pendurado na parede sem nenhuma anotação, observação, data de aniversário ... nada! Nenhum sinal de nada! Um belo calendário sem uso. Totalmente desperdiçado.
Mas cá estamos no último dia de abril e eu correndo feito louca. Porque mais uma maldita vez achei que abril tivesse 31 dias, daí deixei o tempo me levar e me ferrei bonitinho. Quando vou aprender que são 30 dias, Deus Pai!? 
Reza a lenda no mundo da jardinagem que não devemos podar árvores e plantas de grande porte nos meses sem a letra 'R' no nome. Por que? A planta não crescerá, não dará frutos e sei lá mais o quê. Acha mesmo que vou vacilar?
Pois então, maio está chegando e não tem a letra 'R' e depois virão junho, julho, agosto e só então em setembro é que vou poder podar os meus pés de acerola, araçá, framboesa, louro, jabuticaba e camélia, se eu não voar e já! 

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 30/04/2021
Reeditado em 01/05/2021
Código do texto: T7244864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.