Achados&furtados

Jovem de aparente sessenta anos de idade, possuidor de longa cabeleira frontal, mais ou menos vinte dentes, tatuagem de leão no braço direito, vasta barba grisalha, vem por meio deste comunicar a perda ou o furto de uma foto 3x4 com a imagem da atual ex-namorada. Chama-se Amaro Amador. Não tem endereço fixo, não tem carro próprio ou alugado, nunca foi à Disney, nem em sonho. Tem pressão alta, diabetes, reumatismo, rinite renitente, situação cadastral junto à Receita Federal do Brasil irregular, mas, até a manhã de sexta-feira 13, tinha esse amuleto que, para ele, representa seu maior tesouro, seus bitcoins em forma de retângulo: essa foto 3x4 da atual ex-namorada.

Não tem certeza, que a memória lhe é falha às vezes quase sempre, mas acredita que a perda ou o furto de sua carteira com a imagem 3x4 de sua “Cherry”, como ele apaixonadamente se refere a atual ex-namorada, se deu nas imediações da Travessa das Evidências com a rua da Perdição. Não tem certeza, mas tem convicção.

A título de esclarecimento, informa que, no interior da carteira, além da foto 3x4 de sua Cherry, em preto e branco, há ou havia uma folha de louro, duas fitas vermelhas de São Jorge e uma cédula de cinco reais, com a inscrição em tinta esferográfica e em caixa alta “DEUS É FIEL”.

Pedi desesperada e apaixonadamente a quem a "achou" ou a encontrar que lhe devolva a foto 3x4 da sua atual ex-namorada. A folha de louro, as duas fitas vermelhas de São Jorge e os cinco reais deixa em recompensa a quem proceder a esse gesto de solidariedade e piedade cristã.

Amaro Amador declara, para os devidos fins, ter urgência urgentíssima em reaver a foto. Pretende reatar o namoro com Cherry, que foi interrompido em razão da perda ou furto da imagem 3x4 da atual ex-namorada. Desde que soube da perda ou furto de sua foto 3x4, Cherry entrou em prantos, disse a Amaro Amador algumas verdades misturadas com fantasia e pôs fim a comunhão que os unia há mais ou menos incríveis seis meses.

Cherry largou “Barney”, como carinhosamente tratava Amaro Amador, antes dos quarenta e cinco do segundo tempo, deixando-o entre a agonia e a esperança. A agonia de não saber o paradeiro da foto 3x4 da atual ex-namorada, e a esperança de, recuperando-a, reativar o namoro e a credibilidade junto a Cherry, em particular, e à sociedade em geral.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 01/05/2021
Código do texto: T7245848
Classificação de conteúdo: seguro