Equilíbrio

Equilíbrio é tudo na vida... Gente muito equilibrada é feliz ? Eu perdi meu equilibrio há muito tempo. Muitos tombos indesejados. Fraturas múltiplas nos metatarsos da alma. Fiquei desequilibrada . Mas sem perder o sabor da vida. A Força que mantém a gente de pé, e que nos faz flutuar, voar como pássaros do céu, como vento das tardes amenas de outono, não é nossa, vem do alto, vem do andar de cima. Aos sessenta e oito anos, sinto-me um galho de bambu, bêbado, que dança ao sabor do vento, sem trincar. Sem rachar. Com leveza e encanto. Madura? Nem tanto. Experiente. Fruta madura demais cai do pé, apodrece. É devorada pelos vermes famintos da terra . Quero ficar “de vez” . Guardar o sabor da surpresa. Surpreender amigos, os que me aceitam e os que me criticam. Ser uma pessoa normal, com defeitos, inebriada com as pequenas alegrias que a vida me oferece. De graça. A vida é fantástica . Perfeita. Eu, desequilibrada . Meu melhor defeito.

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 02/05/2021
Código do texto: T7246226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.