Uma jogada qualquer.

Nicolas chora quando assiste noites de Cabíria, Nicolas não costuma receber as pessoas em sua vida, Nicolas tem medo de conversar com as mulheres, Nicolas quer beber uma dose com a Amy Winehouse.

Era apenas uma sexta-feira perdida ,em meio a pensamentos vazios e devaneios. Aquele tipo de sexta-feira noturna, onde você pensa que diabos está acontecendo com o mundo, ou com você.

Você anda por essas ruas frias de São Miguel. Incialmente, parece que a neblina da suja cidade te abraça, depois, você acha que tudo isso é uma ilusão.

Os bares lotados, as risadas, os rostos de jovens garotas bebendo cervejas com outros garotos. A tal juventude dançando qualquer coisa, qualquer música. O cheiro de cigarro vagabundo paquerando promessas.

Nicolas queria jogar melhor com a Angel, Nicolas queria ter sido um boxeador, Nicolas sonha com Neal Cassidy, Nicolas pensa em fuder a Lorraine.

Você pensa em qual lugar pode te receber, mas sabe que tudo isso é balela. Você atravessa umas das esquinas na Marechal Tito, e do nada, você já está naquele bar que não queria ir.

Não estava tão cheio como dos velhos tempos, mas pelo menos, você tem a sensação que a sua pessoa faz parte do lugar.

Ora...então você voltou?

Perguntou o garoto do balcão. Um moleque espinhudo, simpático e ordinário, que sabe que você costuma vir aqui de vez em quando.

Sim...acho que eu faço parte nesse balcão, meu amigo.

Ele olha pra você, com aqueles olhos de peixe. Dá uma risada ríspida, curta e aguda, mas de um jeito uniforme. Ele, por algum motivo, sempre tem que dar uma risada. Você pensa " quem sou eu para julga-lo? A vida é uma piada".

Ok Garoto...você sabe o que eu bebo.

Hahaha! Claro que sei! O Irmão Urso nunca muda.

Isso faz com que você se sinta bem. Diabos! Pelo menos nessa terra de merda, pode existir meia dúzia de pessoas que sabem o que você quer. Era apenas uma dose de J &B, numa sexta-feira fria e noturna.

Nicolas fica dopado com o Jimi Hendrix, Nicolas tem uma péssima lista de amigos e namoradas, Nicolas queria ser um andarilho, Nicolas é um trabalhador com alma de um vagabundo.

Sim, o bar não estava tão lotado .Não como nos velhos tempos. Você conhece aquele cara que está duas cadeiras a sua direita.Ele, pobre homem, já está derrotado depois que bebeu a ultima dose de velho barreiro. Um velho de 74 anos, que ficou um bom tempo trabalhando como funcionário público.

"Diabos!", você pensou, "E dizem que é o emprego dos sonhos!" .

De vez em quando, o balconista voltava, te chamava de Irmão Urso e tudo mais. O garoto é bobo, mas a vida é meio boba mesmo. Talvez a gente leva a vida a sério demais.

Irmão Urso...conta aquela história, vai...

Ele falou pra você. Você deu um gole, olhou praquele olhos de peixe, tinha outra pessoa que você não percebeu, uma gordinha ruiva de 40 anos, que também está no balcão, duas cadeiras a frente do velho caído. Acho que ela te conhece, e sabe do Irmão Urso.

Bom...já contei essa histórias varias vezes...mas...

Nicolas é apaixonado pela Audrey Hepburn, Nicolas queria ter a vida de Mister No, Nicolas sonha com qualquer coisa, Nicolas é um sujeito detestável e ordinário.

Sim! Sim! Hahaha! Esse cara quase jogou o Pedrinho na escada! Hahahaa!

Ficou rindo o pobre garoto, olhando praquela ruivinha gorda, que também estava rindo e bebendo uma cerveja barata. Talvez ele queria comer aquele rabo gordo, nunca se sabe. Talvez você queira comer também, nunca se sabe.

De repente, a mais de três doses(e já sem dinheiro),você pensa da Marisa. A "vadia" gorda do ensino médio. Ela ficava dando em cima de tí, e você sempre a rejeitava. Agora, você se arrepende.

"Ela tinha um rabão e pernas grossas pelo menos! E não disfarçava a sua vontade de trepar!"

Você termina terceira dose. Diabos! já acabou o dinheiro, beber Whisky é coisa de rico. Você deixa o garoto e a ruiva gorda rirem de você e da sua história com o Pedrinho. Sim, sim...você esmurrou o idiota e quase o jogou na escada da escola. Grande merda.

Você paga a conta, pensa da Lorraine, mas de repente, tenta matar esse tipo de pensamento.

"Os Clichês...sim! São os clichês que mata a humanidade"

Você achou que pensou em algo super profundo. Sim, vai ter pobres coitados que vão achar isso genial.

Você sai do bar.

E de repente, o circo continua a acontecer, mas o frio da cidade suja ainda era nítido e você ainda está sozinho, com uma jogada qualquer.

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 02/05/2021
Reeditado em 02/05/2021
Código do texto: T7246426
Classificação de conteúdo: seguro