Operação Vira-Casaca


Não posso dizer que eu esteja decepcionada com algumas pessoas, porque ninguém nesse mundo tem poder suficente para me decepcionar; compreendi que a maioria dos seres humanos são capazes de qualquer coisa a fim de puxar a sardinha para o seu lado e defender, todo aquele que faz parte do seu grupinho.

Vi pessoas defendendo políticos corruptos porque, desta forma, garantiriam seus empregos em cargos públicos; vi gente utilizando-se das vantagens de estar ao lado de um candidato político a fim de entrarem na onda e serem arrastados, eles mesmos, à vitória nas eleições, e lá chegando, virarem a casaca e ainda afirmarem (mesmo após registros em fotos, entrevistas, etc) que jamais foram a favor de tal candidato.

Tanta gente que eu considerava honesta, de bem, defendendo a corrupção e a roubalheira,  a Constituição sendo prostituída e violada, estuprada.

Todos os dias, vejo o quanto o ser humano pode descer a fim de defender aqueles que considera como sendo da sua classe. Vejo "magistrados" tirando o poder de um Presidente da República eleito pela maioria do povo, ou seja, indiretamente tirando o poder daquele mesmo povo que o elegeu a fim de poderem continuar com suas vantagens, podridões e falcatruas. Vi criminosos condenados sendo soltos e isentados de seus crimes enquanto jornalistas têm sua liberdade de expressão confiscada, são presos e até mesmo se tornam paraplégicos após fatos mal explicados em prisões.

Vejo gente que se dizia 'de direita' colocando as garrinhas de fora e mostrando o pior lado da sua força esquerdista, e defendendo os urubús do STF. Vejo gente se escandalizando com palavrões mas achando normal a corrupção e o roubo. E vejo também pessoas "sensatas" culpando o Presidente da República pelas mortes por Coronavírs enquanto o próprio STF tirou dele o poder, entregando a prefeitos e governadores para que eles mesmos administrassem a COVID em seus estados e municípios. Culpam-no de demorar a comprar vacinas, quando seria proibido comprá-las antes que fossem aprovadas pela ANVISA (e se ele as tivesse comprado, com certeza estaria sendo acusado por isso).

Não importa o que se faça, nada vai para frente enquanto houver esse enorme peso de podridão segurando-nos nesse bueiro fedorento, nesse esgoto  a céu aberto que se tornou o nosso país. 

Se eu fosse o Presidente, embarcaria em um avião com todoa a minha família para ser feliz em outro lugar, e deixaria entregue às moscas o Brasil. Porque é isso que nós merecemos: virar comida de moscas.

Por isso, tenho ficado mais quieta no meu canto. Andar pelo mundo não é mais agradável. Respirar profundamente está se tornando cada vez mais difícil. E eu sinto que não conheço mais as pessoas que eu pensava que eu conhecia. Tudo tem a ver com política, até mesmo a literatura. Gente de direita não entra na lista de escritores de certos sites, não importa o quanto tenham contribuído para eles. Porque até mesmo o talento está sendo julgado através de inclinações políticas, e isso me dá NOJO.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 03/05/2021
Reeditado em 04/05/2021
Código do texto: T7247287
Classificação de conteúdo: seguro